Home Futebol Por conta de tensão no Oriente Médio, Seleção dos EUA cancela treinos no Catar

Por conta de tensão no Oriente Médio, Seleção dos EUA cancela treinos no Catar

Equipe americana tem amistoso contra a Costa Rica, no dia 1° de fevereiro, e agora busca um novo local para treinamentos

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

A morte do general iraniano Qassem Soelimani e de outras seis pessoas, causadas pelos ataques de forças militares dos Estados Unidos no Iraque, e que provocaram tensão no Oriente Médio, fez com que a seleção americana masculina de futebol cancelasse um período de treinos no Catar. A previsão era de que os treinamentos se iniciassem neste domingo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Agora a seleção americana terá que procurar um novo local para realizar a preparação, já que terá um amistoso contra a Costa Rica, no dia 1° de fevereiro, na Califórnia.

O comunicado foi feito na sexta pela federação de futebol dos Estados Unidos via Twitter:

PUBLICIDADE

“Devido ao desenvolvimento da situação na região, a US Soccer decidiu adiar sua viagem para os treinamentos da seleção masculina de futebol previstos para janeiro. Estamos trabalhando em uma alternativa na preparação para o jogo contra a Costa Rica. Estamos trabalhando junto com a Associação de Futebol do Catar para encontrar uma oportunidade em um futuro próximo para o nosso time conhecer as instalações de nível mundial do Catar”, diz o texto oficial.

PUBLICIDADE

O treinador Gregg Berhalter havia anunciado a convocação de 25 jogadores no dia 30 de dezembro para realizar um período de treinamentos na Aspire Academy, em Doha, e que iriam até o final deste mês. Agora não há previsão para o anúncio do novo local nem do novo período de preparação.

LEIA MAIS

Destaque dos Estados Unidos dentro e fora de campo, Megan Rapinoe fatura o prêmio Bola de Ouro de 2019