Home Futebol Avaí confirma renovação de Pedro Castro e aumenta opções para a temporada

Avaí confirma renovação de Pedro Castro e aumenta opções para a temporada

Meia pertence ao Tombense, mas acertou permanência para o quarto ano seguido com a camisa do Leão

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O Avaí confirmou a renovação de contrato com Pedro Castro e aumentou as opções para 2020. Desse modo, o meia, que pertence ao Tombense, garantiu permanência por mais um ano no clube. Essa vai ser a quarta temporada consecutiva defendendo as cores dos catarinenses.

PUBLICIDADE

A principal novidade do Leão é o português Augusto Inácio, responsável por comandar a equipe. Com o fico de Pedro, o treinador tem um jogador que conhece o ambiente e como funcionam as coisas na Ressacada e que pode ajudar até mesmo os mais novos no processo de adaptação.

Até o momento, o Avaí contratou dez jogadores, entre eles o meia Valdívia, ex-São Paulo, Internacional e Vasco, e o atacante Rildo, que jogou entre outros times em Santos e Corinthians. Além deles, também chegaram: o lateral-direito Arnaldo, os zagueiros Airton e Rafael Pereira, os volantes Bruno Silva e Wesley, e os atacantes Alemão, Getúlio e Gustavo Poffo.

Pedro Castro tem 26 anos e foi revelado nas categorias de base do Santos, mas nunca se firmou entre os profissionais. Ele rodou por Paraná, Santa Cruz, Botafogo-PB, Tombense, Sport e Espanyol (Espanha) antes de chegar ao Leão da Ressacada. Na última temporada, jogou 49 vezes e fez três gols.

PUBLICIDADE

Em 2020, o principal objetivo do Avaí é o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda vai ter pela frente o Campeonato Catarinense, no primeiro semestre, e a Copa do Brasil. O primeiro jogo pelo torneio nacional de mata-mata é contra a Ferroviária.

LEIA MAIS
REFORÇO DO AVAÍ, VOLANTE WESLEY PROMETE “ENTREGA TOTAL” PARA CLUBE ATINGIR OBJETIVOS