Home Futebol Barça é o pior campeão do primeiro turno da La Liga nos últimos 13 anos

Barça é o pior campeão do primeiro turno da La Liga nos últimos 13 anos

Após o empate contra o Espanyol, equipe catalã totalizou 40 pontos e terminou em primeiro, mas é a pior pontuação desde a temporada 2006/2007

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

A temporada 2019/2020 do Barcelona apresenta-se muito irregular. Isso foi percebido ao deixar a equipe do Espanyol empatar nos minutos finais. Claro que os catalães se classificaram para as oitavas de final da Liga dos Campeões como líderes do seu grupo, e terminaram na frente no primeiro turno da La Liga. Entretanto, não estão tendo o brilho de outras temporadas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Barça terminou o turno com 40 pontos, e ficou empatado em pontos com o Real Madrid. Ficaram somente à frente apenas no saldo de gols. Isto não acontecia desde a temporada 2013/2014, quando ficaram iguais ao Atlético de Madrid, com 50 pontos.

Foram sete tropeços dentro do turno (quatro empates e três derrotas). Isso deixa claro que a confiabilidade da equipe catalã foi perdida durante os últimos anos.

PUBLICIDADE

Essa pontuação tão baixa para os padrões catalães não ocorria desde a temporada 2006/2007, que tinha Frank Rijkaard no comando, ou seja 13 anos atrás. O Real Madrid acabou sendo o campeão geral.

Apesar que nessa época haviam vários grandes jogadores como Valdés, Xavi, Iniesta, Messi, Eto’o, Deco e Ronaldinho, mas os três últimos já estavam terminando o seu ciclo dentro do clube catalão. Um ano e meio depois, Guardiola assumiu o comando do Barça e fez uma revolução total no clube.

Essa é uma das temporadas mais equilibradas dos últimos tempos, com Barcelona e Real Madrid ainda dominando como acontece historicamente. No entanto dessa vez, Atlético de Madrid e Sevilla estão a apenas 5 pontos de distância dos líderes, e podem complicar a situação.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Barcelona não liberará Vidal antes do fim da temporada europeia, diz jornal

Torcedores mirins hospitalizados do Barcelona fazem pedido para presidente do clube: “Traga Neymar”