Home Futebol Barcelona empresta Todibo ao Schalke 04

Barcelona empresta Todibo ao Schalke 04

O clube espanhol emprestou o zagueiro de 20 anos por 6 meses ao clube alemão

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

O Schalke 04 anunciou oficialmente em suas redes sociais a contratação por empréstimo do zagueiro francês Jean-Clair-Todibo que pertence ao Barcelona. Primeiramente, o clube alemão pagou cerca de 1,5 milhões de euros para contar com o defensor por 6 meses. Além disso, o passe foi fixado em 25 milhões de euros caso o Schalke deseje continuar contando com o atleta após o fim do empréstimo.

PUBLICIDADE

O defensor fez toda sua base no clube francês Les Lilas. Logo depois, foi comprado pelo Tolouse, que disputa a primeira divisão de Ligue 1. Vale lembrar, que o jogador se envolveu em uma polêmica no time por conta de ter se negado a assinar o seu primeiro contrato profissional com o clube.

Naquela ocasião, o Tolouse acabou perdendo o jogador de maneira totalmente gratuita. Assim, Todibo se transferiu para o Barcelona no começo de 2019. No entanto, ele não conseguiu muitas oportunidades com o time da Catalunha e só atuou em 5 oportunidades até o momento. Porém, o Barça ainda deposita muita esperança no zagueiro que costume ser convocado para as categorias inferiores da seleção francesa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores no Instagram!

Schalke brigando por competições europeias

Por fim, é esperado que o defensor já tenha condições de participar das próximas rodadas da Bundesliga atuando pelo Schalke 04. Na próxima sexta-feira, o clube alemão enfrenta o Borussia Monchengladbach como mandante.

Atualmente, o Schalke é o 5° colocado na Bundesliga com 30 pontos conquistados em 17 partidas disputadas.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

Alvo do Bayern e com contrato próximo do fim, Sané pode renovar com o Manchester City