Home Automobilismo Barrichello elogia Hamilton e aposta: “Pode ser mais completo que Senna e Schumacher”

Barrichello elogia Hamilton e aposta: “Pode ser mais completo que Senna e Schumacher”

Para o ex-piloto, britânico tem tudo para ser ainda melhor que as outras lendas do automobilismo mundial

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

Rubens Barrichello não poupou elogios a Lewis Hamilton. Em entrevista à ESPN Brasil, o brasileiro afirmou que o inglês pode ser mais completo que outros nomes do automobilismo mundial. Ele citou ninguém mais ninguém menos que Ayrton Senna e Michael Schumacher.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

“Hamilton tem um talento que é possivelmente ainda maior que o de Ayrton e Schumacher. A única coisa que lhe faltava era maturidade. Ele progrediu, e hoje você vê o produto final”, afirmou o ex-piloto a respeito do hexacampeão mundial.

Para Barrichello, o piloto inglês chama atenção pela calma quando está ao volante. Ele utilizou como exemplo uma situação que aconteceu no Grand Prix de Interlagos, no Brasil. Para completar, ainda afirmou qual seria o piloto completo: uma mistura dos três citados.

PUBLICIDADE

“Ao ouvir o rádio da equipe no Grande Prêmio do Brasil, deu para notar que ele é incrivelmente calmo, passando informações, dizendo o que precisa e o que não precisa. O piloto perfeito teria a habilidade de Ayrton, a coragem de Schumacher e a coordenação de Hamilton. Seria um show para assistir”, completou.

Barrichello é o recordista de participações em Grandes Prêmios de Fórmula 1 com 326. Ele já esteve nas pistas ao lado de Senna, Schumacher e Hamilton. Sua carreira começou em 1993 e permaneceu até 2011. Atualmente, corre pela Stock Car.

LEIA MAIS: 

Ex-diretor vê Ferrari focada em Leclerc e não acredita em Hamilton na escuderia

PUBLICIDADE