Home Basquete Basket Osasco anuncia contratação de Franklin, ex-St. Petersburg College

Basket Osasco anuncia contratação de Franklin, ex-St. Petersburg College

Após renovar com três atletas, a equipe osasquense contratou o ala-pivô de 21 anos

Vitória Corrêa
A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo. <3

Nesta segunda-feira (07), o Basket Osasco anunciou mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete. Trata-se da contratação do mineiro Franklin. Equipe já havia renovado com RobinhoPedro  e Ygor.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Franklin é um ala-pivô de 21 anos e 2,10m de altura. Apesar de jovem, o atleta já é rodado. Ao longo da carreira, atuou por grandes equipes brasileiras como, por exemplo, Paulistano, Palmeiras, Mogi das Cruzes e Pinheiros, além do E.C. Banespa. Antes de chegar ao Basket Osasco, ele defendeu as cores do St. Petersburg College, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Depois de grande campanha no Campeonato Paulista, o Basket Osasco visa a participação na segunda edição do Campeonato Brasileiro de Basquete da CBB. Recém anunciado, Franklin falou a respeito das expectativas em relação à equipe e ao novo torneio.

“Minha expectativa é muito boa. Já conheço alguns jogadores da equipe e estou preparado para os desafios que teremos nessa temporada 2020”, comenta Franklin.

Além disso, Franklin quis comentar sobre o nível da competição. De acordo com ele, pelo nível dos campeonatos que a CBB organiza, o Campeonato Brasileiro será muito disputado. Por isso, ele e o Basket Osasco tem muito a trabalhar para buscar o topo do basquete brasileiro.

O CAMPEONATO DO BASKET OSASCO

Campeonato Brasileiro de Basquete terá início em março e conta com equipes de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Brasília, Goiás e Minas Gerais divididas em duas conferências (Verde e Amarela). Guy Peixoto, presidente da CBB, conta que apesar do crescimento de equipes, ainda está longe do objetivo de 40 times. Como resultado, ele visa ter mais jovens com oportunidade de seguir carreira no basquete, por exemplo. Além disso, também projeta a revelação de atletas para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Basket Osasco está na Conferência Verde do campeonato da CBB ao lado de Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR, Cerrado Basquete-DF e Basquete Anapolino-GO.

LEIA TAMBÉM:

FRANCA X MINAS: SAIBA TODAS AS INFORMAÇÕES DA SEMIFINAL DA COPA SUPER 8

CAPITÃO DO PINHEIROS PEDE ATENÇÃO CONTRA O FLAMENGO NO SUPER 8