Home Futebol Boca Juniors avança em projeto para modernizar La Bombonera

Boca Juniors avança em projeto para modernizar La Bombonera

Com a extensão, o estádio Bombonera terá capacidade para 80 mil torcedores

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O sonho da expansão do estádio Bombonera, do Boca Juniors está mais perto. Já que o novo conselho de administração do clube é a favor da expansão so estádio. O do novo conselho de administração, o sonho da expansão do estádio.  De acordo com o jornal Olé, o projeto, que leva nome de  Bombonera 360, será uma moderna arena com capacidade para 80 mil torcedores. E, para isso, o clube não teria que fechar o estádo durante as obras, que durariam cerca de três anos.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2015,  o então presidente Daniel Angelici tornou público seu desejo de construir um novo estádio. “Eu nunca deixei de acreditar que o clube precisa de um estádio para 80 mil pessoas. Sempre acreditei nisso. Há um envolvimento emocional com La Bombonera, mas o Boca precisa de um novo estádio”,disse.

Porém, desta vez, os três candidatos à presidência do Boca já haviam declarado serem contra a mudança de local, mas à favor da expansão. A chapa formada por Jorge Amor Ameal e Mario Pergolini, o ídolo Juan Román Riquelme como segundo vice-presidente e Christian Gribaudo e assumirá a presidência do Boca de 2020 a 2023. Na eleição disputada no início de dezembro de 2019 eles venceram o “oficialismo” (movimento da situação). Eles propuseram o Bombonera 360, projeto que teve maior aceitação em pesquisas e redes sociais.

PUBLICIDADE

Para a expansão do estádio será necessário uma mudança na estrutura da região, por isso,  está sendo formada a equipe de profissionais encarregados de negociar a compra das propriedades necessárias para que o projeto seja desenvolvido. O desejoA administração deseja que trabalho seja  auto-sustentável. A diretoria trabalha com para que seja realizado um plano de financiamento, para que não se utilize de dinheiro público na ampliação do estádio. Com isso o clube faz pré-venda de assentos e camarotes, isso ajudará nos custos.