Home Futebol Bolzan explica série de demissões, fala de dupla de reforços e cita bastidores da saída de Tardelli: “Pediu várias vezes”

Bolzan explica série de demissões, fala de dupla de reforços e cita bastidores da saída de Tardelli: “Pediu várias vezes”

Presidente do Grêmio concedeu uma concorrida entrevista coletiva nesta tarde de quinta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Diante de tantos assuntos polêmicos e importantes que tiveram espaço nos últimos dias no Grêmio, o presidente Romildo Bolzan Jr sentiu a necessidade de estar em frente aos jornalistas e dar explicações aos torcedores. Da série de demissões de profissionais do clube à saída de Diego Tardelli, o mandatário explicou tema por tema em uma concorrida coletiva durante a tarde desta quinta-feira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sobre as saídas de funcionários – sete, no total -, o dirigente deixou claro que nenhuma decisão foi tomada em caráter pessoal. Segundo ele, as demissões representam um “ato de gestão” do clube:

“É um processo de gestão. Nós temos um grande respeito por todos os profissionais. No entanto, as organizações precisam dar um passo adiante. Fizemos no momento que tivemos a possibilidade de fazer. Estou satisfeitíssimo com o clube. E também fiquei satisfeitíssimo com o resultado dos que saíram. Não foi nada de maneira pessoal. Estou satisfeito principalmente com as expectativas que o Grêmio tem”, destacou.

PUBLICIDADE

João Paulo Fontoura, assessor de imprensa, também saiu – Foto: Reprodução

Bolzan também revelou que o técnico Renato Portaluppi, mesmo de férias no Rio de Janeiro, ficou sabendo “passo a passo” das decisões tomadas pelo Grêmio quanto aos profissionais. Deixaram o clube o preparador físico Rogério Dias, o preparador de goleiros Rogério Godoy, o assessor de imprensa João Paulo Fontoura, a nutricionista Katiuce Borges, o fisioterapeuta Henrique Valente e os fisiologistas José Leandro e Rafael Gobbato.

Vanderlei e Caio Henrique devem ser reforços do Grêmio

Apesar da longa novela envolvendo os dois nomes, o mandatário admitiu que tanto o goleiro como o lateral-esquerdo estão bem próximos de serem anunciados.

“Em relação ao Caio Henrique, já temos assinatura e aguardamos a documentação do Atlético de Madrid. O Vanderlei também, a finalização está próxima”, resumiu.

Saída de Tardelli atendeu desejo do jogador

Antes da coletiva de Bolzan, a grande notícia do dia gremista foi a rescisão contratual de Diego Tardelli, que tinha vínculo até 2021. Mais uma vez, o presidente relembrou que o atacante de 34 anos, durante a temporada de 2019, pediu em diversas ocasiões para deixar o tricolor.

PUBLICIDADE

“A situação já vem de algum tempo. Ele pediu pra sair várias vezes. Ficou uma indefinição. De ontem pra cá, as partes se entenderam de uma maneira harmoniosa. Ele tinha mais dois anos de contrato e ajustamos um valor justo para ambas as partes. Não cabe esclarecimento sobre valor. Mas atendeu ao Grêmio e ao jogador. Ele fica livre e o Grêmio se sente contemplado. Boa sorte em sua carreira”, comentou.

O dirigente ressaltou que o principal alívio financeiro com a saída de Tardelli é em relação ao seu salário mensal, até então um dos mais altos do elenco. Bolzan reforçou que o clube seguirá buscando um atacante no mercado. Reveja a despedida de Tardelli no Instagram:

LEIA MAIS:

Ídolo do Grêmio, Douglas se recusa a marcar em jogo festivo: “Não corri a carreira inteira, vou correr hoje?”

PUBLICIDADE