Bolzan quer novo atacante para o elenco, mas “linka” reforço à saída de dupla criticada

Futuros de Diego Tardelli e André seguem indefinidos no Grêmiopara a temporada de 2020

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O setor ofensivo é um dos alvos do Grêmiodentro do mercado da bola para a temporada de 2020. Mas existe uma “condicionante” para a chegada de um novo atacante. Segundo o presidente Romildo Bolzan Jr, um eventual novo reforço para o setor está ligado à saída de um dos dois criticados atletas do elenco, André ou Diego Tardelli.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro chegou a ser alvo do interesse do Coritiba, mas a negociação não evoluiu. Apesar das inúmeras chances dadas pelo técnico Renato Portaluppi, ele nunca conseguiu convencer os torcedores. Já o segundo conviveu com polêmicas ao longo de 2019 e chegou a pedir, mais de uma vez, à direção, para deixar o Grêmio.

“Romildo explica que a chegada de um novo centroavante (clube quer um jogador de área) está ligada à saída de um atacante do elenco. Por enquanto, Grêmionão recebeu propostas por André e Tardelli”, explicou o repórter Bruno Ravazolli, da Rádio Guaíba, que recebeu o presidente neste domingo.

Pedro ainda em pauta

Nesta segunda-feira, durante a apresentação do lateral-direito Victor Ferraz, o executivo de futebol gremista, Klauss Câmara, não descartou a chegada de Pedro, que tem futuro indefinido na Fiorentina, da Itália.

“É um atleta que é natural as sondagens. Mas sondagens são diferentes de avançar e cravar situações. Ele está aguardando posicionamento da Fiorentina, e se vai de acordo com o que o Grêmioterá para (gastar) na temporada”, explicou.

Para o setor de ataque, o Grêmioainda tem no elenco os já afirmados Everton, Luciano e Pepê, além dos jovens Ferreira, Da Silva e Gui Azevedo.

LEIA MAIS:

Ídolo do Grêmio, Douglas se recusa a marcar em jogo festivo: “Não corri a carreira inteira, vou correr hoje?”