Home Futebol Botafogo: Advogado vê projeto de clube empresa como ‘referência’ para Brasil

Botafogo: Advogado vê projeto de clube empresa como ‘referência’ para Brasil

Glorioso trabalha para poder se tornar empresa ainda em 2020

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O projeto do Botafogo de se tornar clube-empresa caminha a largos passos e deve ser implementado ainda em 2020. Dentre os que esperam tal projeto com otimismo está o advogado Pedro Trengrouse, um dos especialistas no assunto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

Em entrevista ao Globoesporte.com, Trengrouse afirma que o projeto do Glorioso tem tudo para se tornar uma ‘referência’ no futebol brasileiro e acredita que tal mudança poderá gerar frutos positivos para o time e o futebol no futuro.

“O Botafogo está na pole position. Referência para todos os clubes do Brasil. É difícil dizer exatamente quanto tempo para que o clube-empresa se consolide”, disse o advogado.

PUBLICIDADE

“O clube tem tudo para virar a chave em 2020. Essa ansiedade não é só de toda a torcida botafoguense, mas de todo o futebol brasileiro. O mercado tem um tempo próprio e tudo tem que ser feito com muita tranquilidade, mas o importante é que se faça tudo o que estiver ao alcance o mais rápido possível”, completou.

O projeto do clube-empresa, que tramita no Congresso, pode mudar as estruturas do futebol brasileiro, nas quais vários clubes vivem crises administrativas e financeiras. Na visão de Trengrouse, o Botafogo pode lançar uma nova tendência que pode revitalizar o futebol.

“O futebol profissional hoje vale milhões e não pode ser administrado por estruturas criadas para contar tostões. Onde tudo é de todos e nada é de ninguém. Numa empresa, o patrimônio dos sócios responde pelas falhas da gestão, esse é o maior incentivo para a eficiência. Se o gestor de uma empresa não vai bem, ele pode ser demitido. Se um presidente de um clube não for bem, demoram-se anos até tirar ele”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Botafogo: veja a agenda de jogos em janeiro de 2020

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Botafogo)