Home Futebol Alberto Valentim valoriza desempenho do Botafogo em amistoso: “Gostei de muitas coisas e estamos no caminho certo”

Alberto Valentim valoriza desempenho do Botafogo em amistoso: “Gostei de muitas coisas e estamos no caminho certo”

Após elogiar partida do Botafogo, Alberto Valentim também apontou erros que devem ser melhorados em amistoso

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

O Botafogo enfim estreou em 2020 e com o pé direito. Na primeira partida da equipe titular na temporada, o Fogão derrotou o Vitória-ES por 2 a 0, em amistoso realizado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Os gols do Glorioso foram anotados por Marcelo Benevenuto e Pedro Raul.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Alberto Valentim elogiou o desempenho da equipe no amistoso. Segundo o treinador, a equipe se comportou muito bem e, se comportar taticamente desta maneira, estará no caminho certo.

PUBLICIDADE

“Gostei de muitas coisas. Fizemos um bom jogo. Procuramos criar o tempo todo e não demos chances para o adversário. É um jogo que vai nos ajudar para a temporada toda. É um jogo de preparação para iniciar uma semana que antecede a terceira rodada. O esquema tático foi bem executado, estamos no caminho certo se repetirmos atuações como essa”, afirmou Valentim.

“Gostei de tudo. Mas é claro que tem alguns erros. Precisamos melhorar nossa posse, verticalizar o jogo, melhorar nossas movimentações, fase defensiva sem deixar o adversário jogar… Precisamos melhorar tudo. Estamos no começo de temporada. Vamos melhorar aos poucos e repetir as coisas boas que nós fizemos”, acrescentou o treinador.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Questionado sobre a saída do meia João Paulo, que foi negociado com o Seattle, dos Estados Unidos, o técnico Alberto Valentim lamentou a saída e pediu uma peça de reposição. O comandante do Fogão também elogiou a estreia do atacante Pedro Raul, que marcou o segundo gol da partida.

“O João é um jogador muito importante para o Botafogo. É um jogador que sempre manteve uma média alta, muito importante dentro de campo. Importantíssimo fora também. Me lembro muito bem quando o conheci em 2018, quando fomos campeões cariocas e foi uma perda enorme quando ele se machucou, então trabalhei pouco com ele no Estadual. Se a saída se concretizar vamos procurar com calma, conversar com a diretoria para ver o que a gente pode fazer para repor esse jogador importante que a gente talvez perca”, afirmou o técnico.

“Pedro Raul é um jogador que se movimenta, busca o jogo de pivô e também procurou jogadas fazendo diagonais curtas e longas. Foi bem. Se movimentou e procurou chances boas de fazer gol, sendo que poderia ter feito até mais. Bom primeiro jogo dele assim com uma cara mais de jogo. A gente estava um pouco com as pernas pesadas para o jogo-treino que nós fizemos no China Park”, concluiu Valentim.

LEIA MAIS

Vitória-ES 0X2 Botafogo: confira os melhores momentos do amistoso realizado em Cariacica-ES

PUBLICIDADE

Botafogo vence amistoso no Espírito Santo; assista os gols da partida