Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo enfrenta a Unifacisa, nesta quarta, pelo Novo Basquete Brasil

Há três partidas sem vencer no NBB, o Glorioso enfrentará a equipe paraibana, que tenta se recuperar da derrota para o Flamengo

Mateus Claudino
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter oficial do Basquete Unifacisa Unifacisa

Botafogo x Unifacisa será uma das partidas da noite desta quinta-feira (30) do NBB (Novo Basquete Brasil). As equipes perderam suas últimas partidas e tentam reencontrar o caminho da vitória no Rio de Janeiro, às 20:00.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Botafogo

Contra a Unifacisa, o Gloriso tentará mostrar uma eficiência que ainda não mostrou nesta edição do NBB. Com três derrotas seguidas, a equipe até tentou incomodar o Minas na última partida, mas faltou o principal: a vitória. A derrota foi por 86 x 84, ficando com aproveitamento de 38.9% e ocupando a 12ª colocação da competição.

Como em todas as outras partidas, o Botafogo conta com Lucas para impedir que essa sequência negativa continue. Maior pontuador do time na competição, com 265 pontos, o jogador teve uma ótima atuação contra o Minas: 20 pontos e oito rebotes.

28/01 – Botafogo 84 x 86 Minas

18/01 – São Paulo 83 x 68 Botafogo

16/01 – Paulistano 73 x 72 Botafogo

27/12 – Pinheiros 92 x 98 Botafogo

20/12 – Botafogo 69 x 79 Mogi

Unifacisa

Um pouco melhor na competição, com aproveitamento de 55.6%, a equipe tenta se recuperar da derrota sofrida para o Flamengo, por 83 a 77. A partida contra o Botafogo será fora de casa, e isso é um problema nas estatísticas. Das sete partidas disputadas longe da Paraíba, a Unifacisa venceu apenas dois.

Entre os talentos da equipe paraibana, João Vitor é uma das armas para surpreender o Botafogo. Ele é o jogador com mais tocos na competição (28 em 18 jogos). O recorde de mais tocos na mesma partida também é dele (17 contra o Brasília).

Pepo Vidal também pode ajudar na noite desta quinta. Ele é o responsável por roubar mais bolas na competição (38 em 15 jogos). Também é o líder da equipe em assistências (110).

Botafogo x Unifacisa

Competição: NBB Caixa

Dia e horário: quinta-feira (30), às 20:00

Local: Rio de Janeiro – Ginásio Oscar Zelaya

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS: Em confronto direto na tabela, São José encara o Basquete Cearense no NBB