Home Futebol Aposta do Botafogo para 2020, Alexander Lecaros se apresenta no estádio Nilton Santos

Aposta do Botafogo para 2020, Alexander Lecaros se apresenta no estádio Nilton Santos

Atacante peruano é uma das contratações do Botafogo para a temporada 2020

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Após o período de férias, o Botafogo finalmente se reapresentou no Rio de Janeiro, onde iniciou os trabalhos para a nova temporada. E quem apareceu no primeiro dia foi o peruano Alexander Lecaros, que foi apresentado no estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com apenas 20 anos de idade, o jovem atacante foi titular do Real Garcilaso na última temporada no futebol peruano. Apesar do desconhecimento do torcedor botafoguense, o peruano detalhou como prefere atuar nos gramados.

“Prefiro jogar pela direita, que aí consigo cortar para o meio e chutar com a perna esquerda, que é a minha favorita. Minha característica é jogar pelos lados. Minha força é o um contra um. Também posso jogar na lateral. Creio que vamos atrás de coisas importantes na temporada”, explicou Lecaros.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que o atacante tem números bem tímidos como jogador profissional, ainda mais se tratando de um atacante: apenas dois gols em quatro anos. Mesmo assim, é considerado um bom valor do Glorioso para a temporada, sendo elogiado pelo gerente de futebol, Valdir Espinosa.

Além disso, o jovem revelou que a motivação de acertar com o Botafogo partiu de seu pai. “Ele (pai) não pôde jogar no profissional, mas era um grande jogador. Ele me falou sobre o Botafogo, que era uma grande equipe, que mandou muitos jogadores à seleção. Me motivou muito jogar em um clube grande e também no Brasil”, complementou.

Junto de Lecaros, o clube carioca contratou outros seis jogadores: Ruan Renato (zagueiro), Guilherme Santos (lateral-esquerdo), Thiaguinho (volante), Luiz Otávio (volante), Bruno Nazário (meia) e Pedro Raul (atacante).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE