Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em jogo com paralisação devido a forte chuva, Botafogo vira diante do Resende com gol de pênalti nos acréscimos

Botafogo e Resende se enfrentaram nesta quinta-feira (30) no Nilton Santos

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Crédito: Foto: Twitter Botafogo

Jogando no Nilton Santos, o Botafogo venceu o Resende de virada por 2 a 1, com gol de pênalti nos acréscimos, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Os visitantes saíram na frente com Geovani, enquanto o Fogão conseguiu a virada com gols de Bruno Nazário e Pedro Raul, de pênalti.

O jogo ficou paralisado por 44 minutos após uma tempestade cair no Nilton Santos. No momento, o Resende vencia a partida por 1 a 0. Com a vitória, o Botafogo ocupa a quarta colocação do Grupo A com seis pontos, um atrás dos líderes Flamengo e Boavista. Já o Resende ocupa a quinta posição do Grupo B com apenas dois pontos.

No próximo domingo (02) o Botafogo recebe o Vasco da Gama no Nilton Santos, às 16 horas (de Brasília). Já o Resende encara o Flamengo no Maracanã, na próxima segunda-feira (03), às 20 horas (de Brasília)

O JOGO

Precisando vencer para se aproximar dos líderes, o Botafogo começou pressionando o Resende. Nos contra-ataques, o time adversário chegava com perigo. Na primeira boa jogada da partida, Caio Cézar deu ótimo passe para Geovani, que se livrou de Marcelo Benevenuto e acertou um chutaço para abrir o placar aos 25 minutos do primeiro para os visitantes, 1 a 0.

Logo após o gol do Resende, uma tempestade caiu no Nilton Santos, deixando a partida paralisada por 44 minutos. Devido ao longo tempo com o jogo parado, as equipes se esfriaram e não criaram boas chances na reta final do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Botafogo voltou melhor e logo empatou o jogo. Luiz Fernando fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Bruno Nazário deixar tudo igual aos 10 minutos da etapa final, 1 a 1.

O Resende conseguiu segurar o empate até os 47 minutos do segundo tempo, mas Rezende desviou com o braço o arremate de Bruno Nazário e o juiz marcou pênalti. Bruno Nazário cobrou para dar a vitória para o Botafogo, 2 a 1.

FICHA TÉCNICA: Botafogo 2X1 Resende

Motivo: Taça Guanabara (Campeonato Carioca) – 4ª rodada
Data: 30 de janeiro, quinta-feira, às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
Público: 5.225 torcedores
Renda:R$ 73.317,00
Cartões Amarelos: Rezende e Alef Manga (RES)
Gols: Geovani aos 27 minutos do primeiro tempo (RES); Bruno Nazário aos 10 e Pedro Raul aos 48 minutos do segundo tempo (BOT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho (Rafael Navarro) e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luis Henrique (Rhuan) e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim

RESENDE: Ranule; Dieguinho, Eduardo Grasson, Kevyn e Murilo Henrique; Rezende, Vitinho e Zizu (Rhayne); Geovani (Wescley), Caio Cézar e Alef Manga (Thauan). Técnico: Edson Souza

LEIA MAIS

Regularizado, Danilo Barcelos pode estrear pelo Botafogo contra ex-time

As melhores notícias de esportes, direto para você