Home Lutas Boxe: Por causa do coronavírus, Esquiva Falcão não embarca para luta na China

Boxe: Por causa do coronavírus, Esquiva Falcão não embarca para luta na China

A Top Rank orientou o boxeador brasileiro Esquiva Falcão e todo o seu staff a não embarcarem para a China, local da próxima luta do pugilista

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

O brasileiro Esquiva Falcão e toda sua comissão técnica foram orientados pela Top Rank, empresa que promove os combates do lutador, a não embarcarem para a Haikou, na China, nesta quinta-feira (23).

PUBLICIDADE

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O medalhista olímpico embarcaria para o país asiático via Los Angeles, nos Estados Unidos, com escala em Xangai. A equipe do atleta foi orientada a desistir da viagem para evitar contagio com o coronavírus, que fez vítimas nas últimas semanas.

O novo vírus que tem chamado a atenção da OMS – Organização Mundial de Saúde tem sido um dos grandes problemas na China nos últimos dias, e também já teve casos notificados em outros seis países. Com medo de uma possível epidemia, o país asiático tem cancelado alguns eventos esportivos internacionais.

PUBLICIDADE

O boxeador capixaba, invicto na carreira profissional, enfrentaria o chinês Ainiwaer Yilixiati no domingo (2), em uma luta valendo o título mundial silver do WBC (World Boxing Council), e também eliminatória para o título mundial da categoria dos médios.

Por enquanto, não se sabe se a luta terá uma nova data ou haverá uma mudança de local. A Top Rank deve emitir novas informações referente a este card que seria disputado na China em breve.

LEIA MAIS:
Ciryl Gane enfrenta Shamil Abdurakhimov no UFC 249
Pai de Khabib quer ‘regras especiais’ para luta conta Mayweather