Home Futebol Brasil vence Uruguai por 3×1 e mantém 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico

Brasil vence Uruguai por 3×1 e mantém 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico

O Brasil venceu o Uruguai por 3×1, em jogo válido pela 2ª rodada do torneio Pré-Olímpico, que dá vaga para as Olimpíadas de Tóquio

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O caminho para Tóquio continua sendo trilhado pela seleção brasileira. Mais uma vitória do Brasil, agora contra o Uruguai, pelo placar de 3×1. Os gols da partida, foram marcados por Pedrinho, Matheus Cunha e Pepê. Apesar do gol de honra da Celeste, o Brasil não chegou a correr riscos durante o jogo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1º TEMPO

Assim como no jogo contra o Peru, o Brasil começou com maior volume de jogo. A diferença ficou justamente em quem armava a equipe. Se a seleção peruana preferiu a marcação nos homens de frente, deixando Bruno Guimarães livre, o Uruguai preferiu marcar o meia do Athletico, e deu liberdade às peças ofensivas.

Mas logo no início, um susto pra seleção brasileira. O atacante uruguaio Ramírez saiu cara a cara com Ivan e perdeu grande chance aos três minutos. Passado o susto, só deu Brasil.

PUBLICIDADE

Nossa seleção tocava a bola, mas não encontrava espaços. Isso até aos 14 minutos, pois Antony foi acionado na direita e fez bom cruzamento para a área. O meia do São Paulo, achou Pedrinho livre, pra bater de chapa e abrir o placar. Brasil 1×0 Uruguai.

PUBLICIDADE

Aos 22, outra boa chance do Brasil. Bruno Guimarães fez linda jogada e achou Matheus Cunha na área. O centroavante bateu de primeira para boa defesa do goleiro Arruabarrena. Dessa vez não deu, mas o gol do nosso camisa 9 logo viria. Aos 30, Matheus sofreu pênalti do próprio goleiro uruguaio, e ele mesmo bateu. Bola rasteira no meio do gol. Brasil 2×0 Uruguai.

PUBLICIDADE

2º TEMPO

Se o 1º tempo foi igual o da partida contra o Peru, o 2º também tinha tudo pra ser. O Brasil cometeu vacilos semelhantes aos da estreia e quase comprometeu a boa vantagem conseguida na etapa inicial.

Logo aos dois minutos, Ramírez deu linda cabeçada e o goleiro Ivan fez defesa espetacular. No rebote, Bueno, quase sem goleiro, jogou pra fora. O Brasil tentava sair em contra-ataque, mas pouco conseguia. Pelo contrário, o Uruguai chegou novamente, após chute de fora da área de Acevedo, que passou perto.

O jogo diminuiu de ritmo. Porém, o técnico André Jardine fez questão de dar fôlego novo à partida. Pepê e Bruno Tabata entraram no lugar de Paulinho e Antony. E os contra-ataques começaram a entrar. Em um deles, aos 32, Pepê foi acionado na linha de meio de campo, e arrancou livre. O atacante do Grêmio teve extrema frieza, ao colocar a bola por cobertura e fazer um lindo gol. Brasil 3×0 Uruguai.

Mal deu tempo de comemorar, e o Uruguai descontou. Waller cobrou escanteio e o goleiro Ivan saiu mal. Bueno aproveitou e marcou. Brasil 3×1 Uruguai.

Deu tempo de Tabata perder boa chance aos 39, onde levou da direita para o meio, e bateu colocado de esquerda. A bola passou raspando a trave. Reinier ainda perdeu outra excelente chance aos 46, em boa jogada de Pepê. Mas ficou nisso.

PUBLICIDADE

E AGORA?

O Brasil folga na 3ª rodada, e volta a jogar apenas na próxima terça(28), quando enfrenta a Bolívia. Já o Uruguai, pega a Bolívia no próximo sábado(25).

LEIA MAIS
Luizão acredita que Gabigol ainda não pode ser o ‘9’ da seleção brasileira: “Tem que melhorar muito”