Copo meio cheio ou meio vazio? Você vai depender do seu ponto de vista para julgar como foi o dia das brasileiras nos torneios de tênis que estão sendo realizados na Oceania neste começo de ano. Isso porque as duas brasileiras que entraram em quadra nesta terça-feira (7) tiveram resultados diferentes. Gabriela Cé se deu bem no torneio de duplas e se classificou para as quartas de final do ITF de Camberra. Já Luisa Stefani perdeu ainda na primeira rodada do WTA de Auckland.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Luisa perdeu no primeiro jogo do torneio de duplas. Na ocasião, ela jogava ao lado da norte-americana Hayley Carter. Elas perderam o jogo para uma dupla formada pela norte-americana Caroline Dolehide e a sueca Johana Larsson. O placar final do jogo foi de 2 a 1. As parciais foram de 4/6, 6/3 e 10/6. Assim, a brasileira deu adeus para a competição.
Mas nem tudo foi ruim para o dia do Brasil. Isso porque a Gabriela Cé passou de fase no torneio das duplas do ITF de Camberra. Cé estava jogando ao lado da espanhola Cristina Bucsa. As duas venceram a dupla que tinha a australiana Julia Grabher e a egípcia Maiar Abdelaziz. O placar final foi de 2 sets a 1. As parciais foram de 6/3, 0/6 e 10/4. Dessa forma, a brasileira caminha para as quartas de final da competição.
Próximo passo
Com o resultado desta terça-feira (7), a Gabriela já tem um jogo marcado para a quarta-feira (8). Será pelas quartas de final do ITF de Camberra, na Nova Zeândia. As adversárias também já estão definidas. A dupla da brasileira vai enfrentar a dupla com duas australianas. Uma é a Abbie Myers e a outra é a Belinda Woolcok. O jogo está marcado para começar por volta das 7h da manhã, pelo horário de Brasília.
A gaúcha Gabriela Cé já conquistou 8 títulos de simples e seis títulos de duplas em toda a sua careira no ITF. Atualmente ela ocupa a posição de número 230 no ranking mundial. Ela subiu portanto três postos na última atualização oficial.

