Home Esportes Olímpicos Brasileiros realizam primeiro treino em Lausanne antes dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

Brasileiros realizam primeiro treino em Lausanne antes dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

A primeira ação na cidade-sede dos Jogos foi de Taynara da Silva, do biatlo; atletas do monobob e skeleton estão na subsede de Saint Moritz

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em Lausanne na Suíça começam nesta quinta-feira (9) e nesta quarta-feira (8) os atletas do Brasil realizaram o primeiro treino na cidade sede da competição. A primeira a realizar os treinamentos foi Taynara da Silva, do biatlo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

No treinamento em Lausanne, a atleta de 17 anos esquiou e atirou na pista do Les Tuffes Nordic Center, sede das provas da modalidade no evento. A atividade serviu para a brasileira se ambientar às condições do local de competição. As disputas do biatlo terão início dia 11, sábado. Antes de Taynara da Silva, os atletas de skeleton Larissa Cândido e Lucas Carvalho já haviam iniciado a preparação na subsede de Saint Moritz (Suíça). Os atletas iniciaram os treinos na segunda-feira, junto a Gustavo Ferreira do monobob.

“O primeiro treino foi bastante importante para o reconhecimento da pista e para os ajustes na carabina. A Taynara também pode conhecer todas as instalações do local, como o vestiário, a cabine de preparação dos esquis e a linha de tiro. Ela conseguiu ajustar os tiros ao longo da sessão, finalizando com um bom aproveitamento, e saiu satisfeita dessa primeira experiência”, disse a treinadora Camila Freitas.

PUBLICIDADE

O local onde serão realizadas as disputas do biatlo já é bem conhecido por Taynara Silva. Antes da nova estrutura para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude a brasileira disputou no Les Tuffes Nordic Center uma das primeiras provas de sua carreira.

“Consegui atirar várias vezes e ajustar a minha carabina. Já conhecia a pista, mas foi muito bom poder esquiar aqui novamente e conhecer melhor o clima do local”, contou Taynara.

Ver essa foto no Instagram

UHUUUL! ?? Amanhã daremos início aos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude #Lausanne2020! Tá preparado? SÓ VEM!? #TimeBrasilEmLausanne #YouthOlympics

Uma publicação compartilhada por Time Brasil (@timebrasil) em

PUBLICIDADE

Leia mais:

Jogos Olímpicos de Inverno de Lausanne 2020 terá participação de 12 atletas brasileiros

Lausanne 2020: Confira a programação dos jogos olímpicos da juventude de inverno

Time do Brasil chega à Suíça para Jogos Olímpicos da Juventude e Inverno em Lausanne

PUBLICIDADE