Home Esportes Olímpicos Bulgária e Eslovênia se destacam no 3º dia do Pré-Olímpico de vôlei

Bulgária e Eslovênia se destacam no 3º dia do Pré-Olímpico de vôlei

Seleções conquistaram mais pontos na tabela de classificação. Competição europeia vai dar apenas uma vaga para os Jogos Olímpicos

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Terminou o terceiro dia do Pré-Olímpico europeu de vôlei masculino. As seleções da Bulgária, da Bélgica e da Eslovênia conquistaram mais pontos nesta terça-feira (7). Assim, o desenho final da competição vai se formando. Mas apenas uma dentre todas as  seleções vai conseguir a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Seja como for, as vitórias de hoje foram muito comemoradas pelos torcedores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pelo grupo B, apenas um jogo foi realizado nesta terça. A Bulgária venceu a Holanda por 3 sets a 0. Com o resultado, o time búlgaro assumiu a primeira posição isolada com 5 pontos. A equipe conseguiu portanto ultrapassar a França. Já a Holanda amargou a sua segunda derrota sem vencer um set sequer. Dessa forma, as chances de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio não existem mais.

Pelo grupo A dois jogos foram realizados. A Bélgica venceu a República Tcheca em uma partida muito mais equilibrada do que previam os analistas. Foi uma vitória por 3 sets a 2. Mas o resultado não foi suficiente para a seleção belga. O time segue fora da zona da classificação. Isso porque esta foi apenas a primeira vitória da equipe. A República Tcheca segue na última posição com apenas 1 ponto. Foi justamente este que foi conquistado agora.

PUBLICIDADE

O outro jogo trouxe o resultado mais surpreendente. A Eslovênia venceu a Alemanha por 3 sets a 2. Vale lembrar que a Alemanha joga o pré-olímpico ao lado do torcedor em Berlim. Dessa forma, a Eslovênia conseguiu acabar com a boa sequência do time alemão.

Pré-Olímpico pelo mundo

Mas não é só a Europa que está definindo os últimos classificados para os Jogos Olímpicos no vôlei. Outros continentes também começaram as suas decisões de pré-olímpico. Pelo torneio masculino na África, o Egito venceu a Argélia por 3 sets a 1. A Seleção de Gana jogaria com a Tunísia, mas desistiu e a Tunísia ganhou por W.O. Pelo torneio classificatório feminino o Egito venceu a Nigéria por 3 sets a 0. Já o Quênia venceu Camarões por 3 sets a 2.

Ásia somando pontos

No masculino, os asiáticos viveram 4 jogos nesta terça-feira (7)

  • Catar 3 – 0 Índia
  • Austrália 3 – 2 Coreia do Sul
  • Taipé Chinês 0 – 3 Irã
  • China 3 – 0 Cazaquistão

No feminino, destaque para as vitórias da Coreia do Sul e do Cazaquistão

PUBLICIDADE
  • Irã 0 – 3 Cazaquistão
  • Taipé Chinês 0 – 3 Tailândia
  • Coreia do Sul 3 – 0 Indonésia

LEIA MAIS

Costa Rica e Panamá sediarão Mundial Feminino de Futebol sub-20