Home Futebol Bundesliga: Haland é primeiro jogador da história da competição a estrear como reserva e marcar hat-trick

Bundesliga: Haland é primeiro jogador da história da competição a estrear como reserva e marcar hat-trick

De acordo com MisterChip, o atacante do Borussia Dortmund foi o sétimo jogador a marcar três gols em sua partida de estreia na Bundesliga. Todos os outros, no entanto, começaram os jogos como titulares

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado. Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

Erling Haland estreou na Bundesliga com a camisa do Borussia Dortmund e já entrou para a história da competição. O atacante norueguês iniciou o duelo contra o Augsburg no banco de reservas, entrou aos 11 minutos do segundo tempo e marcou um hat-trick.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com o perfil de MisterChip, especialista em estatísticas, no Twitter, foi o primeiro suplente a atingir o feito. Assim, os aurinegros venceram, de virada, por 5 a 3, na WWK Arena pela 19ª rodada do Campeonato Alemão.

Contratado em dezembro para integrar o elenco do Dortmund, Haland foi convocado para a partida que marca a volta da Bundesliga, depois da pausa de inverno. O técnico Lucien Favre, entretanto, optou por deixá-lo no banco de reservas. Com o resultado adverso, o norueguês entrou na vaga de Piszczek, com o resultado de 3 a 1 para o Augsburg.

PUBLICIDADE

Haland, então, começou o seu show. Marcou aos 14, aos 25 e aos 34 minutos da segunda etapa. Foram suas três primeiras finalizações com a camisa do Dortmund, o suficiente para ser o primeiro suplente a estrear com um hat-trick.

Outros seis jogadores marcaram três gols em seus respectivos primeiros jogos pelo torneio. No entanto, todos eles debutaram como titulares, segundo MisterChip. Kraus (1963), Ohlicher (1973), Marschall (1993), Adhemar (2001), Fenin (2008) e Aubameyang (2013).

Aliás, Haland é o primeiro jogador do Borussia Dortmund a estrear com um hat-trick desde 2013. Pierre Aubameyang foi o último a atingir o feito, na vitória aurinegra sobre o próprio Augsburg.