Home Futebol Cafu exalta Daniel Alves, mas ri ao ser questionado se ele é o maior jogador da história: “Cada um fala o que quer, né?”

Cafu exalta Daniel Alves, mas ri ao ser questionado se ele é o maior jogador da história: “Cada um fala o que quer, né?”

Cafu ainda admitiu que prefere ver Daniel Alves atuando como lateral-direito, sua posição de ofício, do que como meia, como tem atuado desde que chegou ao São Paulo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-lateral-direito Cafu é um dos principais jogadores da história do futebol brasileiro por tudo o que conquistou com camisa do Brasil e de clubes como São Paulo, Palmeiras, Roma e Milan. Em entrevista ao Bolívia Talk Show, do Desimpedidos, o capitão do pentacampeonato mundial riu ao ser questionado se Daniel Alves, atual capitão da seleção e camisa 10 do Tricolor paulista, é o maior jogador da história do futebol mundial, como o próprio chegou a afirmar.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Acho que cada um fala o que quer, né? Mas também escuta aquilo que não quer. O Daniel Alves é um baita jogador e é um jogador sensacional, tanto é que chegou no São Paulo como uma das maiores esperanças de títulos, principalmente perante o que ele fez no PSG e na Copa América. Ele fez uma Copa América impecável, então pós-Copa América, qualquer time (do mundo) contrataria o Daniel Alves pelo que ele jogou. Mas no futebol brasileiro, a nossa realidade é outra, completamente diferente do que ele jogou na Copa América, e principalmente do que ele vivia na Europa”, avaliou Cafu.

PUBLICIDADE

A polêmica declaração de Daniel Alves foi feita em entrevista ao programa Grande Círculo, do SporTV, ao criticar a falta de estabilidade no futebol brasileiro e as excessivas críticas que estava recebendo naquele momento. “Eu tenho três meses aqui no Brasil e não sirvo. Sou o maior jogador da história do futebol e já começa a gerar debate se eu sirvo ou se eu não sirvo, se é isso mesmo ou aquilo. Cara, tenho três meses aqui no Brasil. Caramba, eu joguei oito anos no Barcelona, ganhei 23 títulos, porque tem estabilidade, não se constrói coisas de ontem para hoje não”.

O ex-capitão do Brasil ainda comentou sobre as cobranças que Daniel Alves recebeu em seu retorno ao futebol brasileiro. “Todo craque tem que ser cobrado. Nós vamos cobrar do craque. Não adianta cobrar de um cara mais ou menos porque a gente sabe que do cara mais ou menos não se pode esperar nada”.

“Daniel Alves, você é meu amigo, mas não é maior jogador da história, não”, acrescentou Cafu, apontando o jogador do São Paulo como o melhor da posição na atualidade.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

PUBLICIDADE

Cafu também falou sobre Daniel Alves jogar como meia, e admitiu não curtir a ideia. “Falando bem claro, bem honestamente, eu prefiro o Daniel na lateral. Eu acho que na meia ele ainda vai sofrer um pouco e eu acho que ele vai sofrer bastante em 2020 ainda, porque ele vai ter uma sequência maior de jogos”, completou.

LEIA MAIS:
Em desabafo, Daniel Alves critica política do São Paulo e trocas de treinadores: “Ridículo”