Home Esportes Olímpicos Calderano tem lesão grave descartada após exame, mas segue em observação

Calderano tem lesão grave descartada após exame, mas segue em observação

O mesatenista brasileiro foi diagnosticado com uma inflação no quadril após lesão no Final Four da Copa da Alemanha

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Depois de abandonar confronto contra Timo Boll pela Copa da Alemanha. O ídolo do tênis de mesa do Brasil, Hugo Calderano, compartilhou com os fãs nas redes sociais o resultado de seus exames e descartou qualquer lesão de gravidade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

 Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o atleta ele apresenta uma inflamação no músculo psoas que fica na região da lombar. Por causa das dores, ele vai continuar em tratamento e sob observação, e será reavaliado em breve para retornar aos treinos.

Até o momento não se sabe por quando tempo Hugo Calderano ficará longe dos treinos. Porém, a expectativa é que ele esteja 100% para disputar o Aberto da Alemanha, que acontece entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro. A competição em solo alemão é a primeira da etapa platinum da temporada 2020 do Circuito Mundial de tênis de mesa.

Lesão no Final Four da Copa da Alemanha

Calderano sentiu uma dor muscular durante a semifinal da Pokal na Copa da Alemanha no início de janeiro. Na ocasião, o brasileiro enfrentava o alemão Timo Boll, quando deixou a área da competição com a mão no lado esquerdo do quadril. O atleta recebeu atendimentos médicos no local. A partida era sua quarta pelo Ochsenhausen diante Borussia Düsseldorf no Final Four do torneio nacional de tênis de mesa. (Veja o vídeo abaixo.)

Mesmo com a desistência, e consequente derrota para Timo Boll, o brasileiro colaborou para que sua equipe avançasse para a final. Porém, com o desfalque do brasileiro, o Ochsenhausen foi derrotado por 3 a 2 pelo Grünwettersbach e garantiu o vice-campeonato.

Leia mais: