Home Esportes Radicais Campeã Mundial, Dinamarca é eliminada do Europeu de Handebol

Campeã Mundial, Dinamarca é eliminada do Europeu de Handebol

Seleção torcia por uma derrota da Hungria diante da Islândia. Mas isso não aconteceu. Campeonato europeu interessa ao Brasil

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Não deu para a Dinamarca no Campeonato Europeu de Handebol. A tarefa realmente não era fácil. O time precisava vencer o jogo contra a Rússia e torcer por uma derrota da Hungria diante da Islândia. A vitória contra a Rússia até aconteceu. A Dinamarca bateu os russos por 31 a 28. Mas a Hungria venceu a Islândia por 24 a 18. Dessa forma, os dinamarqueses estão fora da competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O resultado surpreende justamente porque a Dinamarca é a atual campeã mundial de handebol masculino. Com o resultado, os dinamarqueses se somam com a França. Os franceses também foram eliminados na primeira fase da competição. Assim, o campeonato começa com, pelo menos, duas zebras.

Este é um campeonato que interessa ao Brasil. Isso porque o resultado dele pode definir se o país tem o direito de disputar um Pré-Olímpico da modalidade. Para que isso aconteça, Noruega, Alemanha, Suécia, Croácia ou Espanha precisam vencer o torneio. Mas não é só isso. Além desse resultado, o Brasil precisa torcer para que o Egito seja campeão do Campeonato africano na Tunísia.

PUBLICIDADE

O Grupo E

Apenas os dois jogos do grupo E foram realizados nesta quarta-feira (15). Com os dois resultados, a primeira fase da competição está oficialmente concluída. A Hungria terminou o grupo na primeira posição com 5 pontos ganhos. A Islândia terminou na segunda posição com 4 pontos. As duas seleções eliminadas foram a Dinamarca, com 1 ponto e a Rússia, que não somou nenhum ponto.

Em sua caminha nesse campeonato Europeu a Dinamarca estreou com derrota para a Islândia pelo placar de 31 a 30. Logo depois, ficou no empate com a Hungria em 24 a 24. Nesta quarta-feira a vitória finalmente veio. Mas já era tarde. Não foi o suficiente para classificar a equipe para a fase seguinte.

Há pouco menos de quatro anos atrás, a equipe conquistava os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao bater a França por 28 a 26.

LEIA MAIS

Definidos os grupos do vôlei nas Olimpíadas de Tóquio 2020