Home Lutas Campeão do Bellator se aposenta por problemas neurológicos

Campeão do Bellator se aposenta por problemas neurológicos

Rafael Lovato Jr é campeão da categoria dos médios do Bellator e está invicto na carreira

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Atual detentor do cinturão dos médios do Bellator, Rafael Lovato Jr. pode ser forçado a abrir mão do cinturão e, até mesmo, de sua carreira. O lutador foi diagnosticado com angioma cavernoso, uma condição que pode causar sangramentos no cérebro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante toda sua carreira, de acordo com Lovato, ele lutou em locais que não exigiam tomografias cerebrais. Foi apenas na luta contra Gegard Mousasi, pelo título dos médios do Bellator, em junho de 2019, que ele teve que passar pelo exame. Nessa ocasião ele foi diagnosticado com a lesão, que pode encerrar sua carreira.

“Eu podia sentir que tinha algo acontecendo. O radiologista me perguntou se eu já havia visto meu cérebro, que tinha algo que eu precisava ver. Ele me levou para a sala e me mostrou a imagem, pareciam pequenas bolas. Parecia que algo esta errado, você podia ver que não era normal, mas nem ele sabia o que eram”, disse Lovato ao JRE MMA Podcast. “Pouco depois ele me disse que fez uma pesquisa e achava que eu tinha cavernoma e que eu deveria procurar um especialista”, finalizou.

PUBLICIDADE

Após a descoberta, Lovato viajou para o Brasil para participar de treinamentos para sua próxima luta, no Bellator 223. No país ele visitou diversos médicos e descobriu que a doença pode ser hereditária e não causa grandes riscos de vida e nem necessita de cirurgia de emergência.

O lutador então entrou com pedido para continuar na luta contra Mousasi, e foi atendido. No evento ele derrotou o, até então, campeão e conquistou o cinturão. Poucas semanas depois, Lovato recebeu uma ligação informando que haviam cometido um erro em liberá-lo para a luta e foi informado que ele deveria parar de lutar imediatamente.

Aposentadoria

Após meses de luta, Lovato finalmente parece ter aceitado que sua carreira no MMA chegou ao fim. Ele diz que continuará ativo nas lutas de Jiu Jitsu enquanto espera uma definição sobre seu futuro. “Se eu realmente nunca mais for lutar, cheguei em um ponto onde aceito e posso seguir com a minha vida. Farei o possível para retornar, mas sei que vai demorar muito tempo”, concluiu.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

UFC 247: Dominick Reyes promete alertar árbitro sobre golpes ilegais de Jon Jones