Campeonato Belga: Na volta da competição, Club Brugge vence clássico

Equipe bateu Anderlecht fora de casa e mantém o topo da tabela da competição

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Club Brugge

Depois da pausa para o fim de ano, o Campeonato Belga voltou neste final de semana para a segunda parte da temporada 2019/2020. E o Club Brugge continua reinando na liderança da tabela, vencendo fora de casa seu grande rival, o Anderlecht, por 2 a 1.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

Aos 21 minutos de partida, Antoine Colassin abriu o placar para os Mauves. Hans Vanaken empatou aos 40 para o time de Brugge e também fez o gol da virada dos visitantes, aos 35 da etapa final. A vitória deixa o Club Brugge com 52 pontos e dez pontos de vantagem na liderança.

A derrota mantém o Anderlecht em nono lugar, com 27.  A vice-liderança do Campeonato Belga é do Gent, que bateu o Mouscron por 3 a 1 e foi a 42 pontos ganhos. A mesma pontuação do Royal Antwerp, que bateu por 2 a 1 o Cercle Brugge.

Na quarta posição, o Charleroi foi a 40 pontos após empate por 1 a 1 com o Eupen. Em quinto, o Standard Liège venceu fora de casa o KV Mechelen por 3 a 2 e soma agora 38. O Racing Genk está em sexto lugar, com 34 pontos, depois de vencer o Zulte-Waregem por 3 a 0.

A lanterna do Campeonato Belga permanece nas mãos do outro time de Bruges, o Cercle, com 11 pontos. A vice-lanterna é do Oostende, que tem 18 pontos e perdeu por 1 a 0 em casa do Waasland-Beveren, que subiu para 20 pontos, ao lado do Eupen. A rodada foi completada com Sint-Truiden 2 x 0 Kortrijk

LEIA MAIS

Gols de Borja no Junior Barranquilla valerão “grana” para fundação do jogador; entenda

(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Club Brugge)