Home Basquete Campeonato Brasileiro de Basquete terá 14 equipes e 30 jogos transmitidos

Campeonato Brasileiro de Basquete terá 14 equipes e 30 jogos transmitidos

Brasileirão de basquete começa no dia 15 de março e tem as finais programadas para o meio de julho

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Os amantes do basquete no Brasil em breve terão mais opção para acompanhar a modalidade. Isso porque a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), definiu a data para o início do Campeonato Brasileiro da entidade. A competição se inicia no dia 15 de março, com 14 equipes participantes e terá 30 partidas transmitidas ao vivo. A abertura do tornei0 será entre Cerrado-DF e Basquete Anapolino-GO, no Ginásio da Iesplan, em Brasília.

PUBLICIDADE

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A CBB realizou parceria com TVN Sports e terá transmissão de uma partida por rodada na TV CBB. Além disso, a entidade garante que todos os jogos dos playoffs serão exibidos na plataforma de streaming. O campeonato terá 100 partidas e todas as equipes entrarão em quadra pelo menos 12 vezes na primeira fase.

“É nossa segunda edição. A primeira foi muito boa. A segunda, é um ano para concretizar o campeonato. No primeiro, vimos como o campeonato aconteceria, repercussão. Agora queremos torná-lo um produto. Que seja um sucesso como foi o primeiro. Com ginásio cheio. A ideia é que o campeonato revele valores, apostando em um torneio com campo de trabalho para técnicos, dirigentes, jogadores. Esperamos isso. Que no futuro tenha 40 times ou seja criada mais uma divisão, como acontece no mundo inteiro”, explicou Eli Toscano, diretor do Brasileirão.

PUBLICIDADE

PARTICIPANTES

Conferência Hélio Rubens Garcia – Verde

Basquete Blumenau-SC
Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC
São José dos Pinhais-PR
NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR
Cerrado Basquete-DF
Basquete Anapolino-GO
Basket Osasco-SP

Conferência Gerson Victalino – Amarela

Basquete Joinville-SC
Black Star Joinville-SC
Viptech Campo Mourão Basquete-PR
ADRM/Maringá-PR
Praia Clube
Esporte Clube Pinheiros-SP
LSB/FLEX/PMS-SP

PUBLICIDADE

FÓRMULA DE DISPUTA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETE

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas conferências, em turno e returno. Os dois melhores de cada avançam direto para as quartas de final. As demais equipes (terceiro, quarto, quinto e sexto) realizam duelo único de mata-mata, na casa do clube de melhor campanha, cruzando as conferências, definindo mais quatro classificados.

As quartas de final serão disputadas em melhor de três jogos, sendo que os primeiros colocados enfrentam o vencedor do duelo entre o 4º x 5º. Os segundos colocados pegam o adversário que vencer o jogo entre 3º x 6º. Por fim, o campeão brasileiro será definido em Final Four entre os quatro semifinalistas.

LEIA MAIS

NBB: saiba os jogos que serão transmitidos AO VIVO essa semana (13 a 19/01)

PUBLICIDADE