Home Futebol Capital-TO x Atlético-MG: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa São Paulo

Capital-TO x Atlético-MG: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa São Paulo

Confira as informações sobre o duelo entre Capital-TO e Atlético-MG, pela segunda rodada do Grupo 23

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Capital-TO e Atlético-MG se enfrentam na tarde desta segunda (6), a partir das 15h00 no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela segunda rodada do Grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Galo busca o tetracampeonato da competição, enquanto o time do Tocantins procura avançar à próxima fase pela primeira vez.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

O Grupo 23 da Copa São Paulo

A 51ª edição da Copinha tem a participação de 128 clubes, divididos em 32 chaves de quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase, que será disputada em sistema de mata-mata. A decisão acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

PUBLICIDADE

No Grupo 23 estão presentes o Capital, do Tocantins, o River, do Piauí, o Atlético-MG e o Taubaté, que pertence à cidade-sede de mesmo nome, distante 132 quilômetros da capital paulista, e todos os jogos estão sendo realizados em seu estádio, o “Joaquinzão”, que tem capacidade para aproximadamente 9.600 espectadores.

Primeira rodada

Na rodada inicial, o Taubaté venceu o Capital-TO por 3 x 0 e assumiu a liderança da chave com três pontos ao lado do River-PI, que surpreendeu e superou o Atlético-MG pelo placar de 1 x 0. A equipe piauiense ocupa o segundo lugar devido ao menor saldo de gols.

Retrospecto na Copa São Paulo

O Atlético-MG é tricampeão da Copa São Paulo e levantou o troféu da tradicional competição de juniores nas edições de 1975, 1976 e 1983. O técnico da equipe mineira no torneio deste ano é Marcos Valadares, que comandou o Vasco na Copinha do ano passado e foi vice-campeão.

Concentrado na cidade de Taubaté desde o dia 30 de dezembro, o Capital-TO participa da Copa São Paulo pelo terceiro ano seguido e tenta, pela primeira vez, passar da fase de grupos. O treinador Ricardo Pagani esteve na Basílica de Aparecida na tarde de domingo (5) e deixou uma camisa do clube na Sala dos Milagres para, segundo ele, “pagar uma promessa”.

PUBLICIDADE

Onde assistir ao vivo Capital-TO x Atlético-MG

O jogo será transmitido ao vivo e de graça na internet pelo GloboEsporte.com. Para assistir, basta acessar o site e efetuar o login na conta cadastrada na Globo.com

Na TV, o duelo será exibido também ao vivo pelo SporTV (para todo o Brasil), canal fechado do Grupo Globo que detém os direitos de transmissão da competição e que pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

Trio de Arbitragem

Adeli Mara Monteiro (árbitra)

Leonardo Tadeu Pedro  e Vladimir Nunes da Silva (assistentes)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Taubaté x River-PI: saiba como assistir ao jogo da Copa São Paulo AO VIVO online

Rio Claro x Athletico Paranaense: saiba como assistir ao jogo da Copa São Paulo AO VIVO online

Guarani x Vitória: assista ao jogo da Copa São Paulo AO VIVO

SporTV: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta segunda (6)