Home Futebol Casemiro relembra conversa com José Mourinho antes de estreia pelo Real Madrid

Casemiro relembra conversa com José Mourinho antes de estreia pelo Real Madrid

Titular da seleção brasileira, Casemiro diz que se sentiu o melhor volante do mundo após papo com o treinador

Cassiano Da Cruz Carvalho
Jornalista com passagens pelas rádios Manchete e Tupi no Rio de Janeiro. O profissional tem experiência em cobertura de grandes eventos como: Panamericano, Copa do Mundo e Olimpíadas. Na cobertura dos clubes se destacou acompanhando por 4 anos o Vasco da Gama. Cassiano acompanhou a Seleção Brasileira em momentos importantes. Hoje é comunicador e repórter esportivo da 94FM do Rio de Janeiro.

O meio-campo Casemiro está próximo de completar sete anos vestindo a camisa do Real Madrid. O jogador é cria das categorias de base do São Paulo e foi titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo. Em pouco tempo Casemiro se tornou peça chave no elenco do Real. Aliás, em entrevista a revista “Líbero”, o jogador recordou com carinho a data da estreia com a camisa da equipe espanhola. Coube a José Mourinho promover o brasileiro ao time titular. Casemiro não esquece o dia 20 de abril de 2013, quando foi chamado para uma conversa particular.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

“Mourinho dava sempre as palestras antes das refeições. No fim ele disse-me ”vem até o meu quarto, quero falar contigo”. Eu pensei “o que passa?”. Quando entrei no quarto havia um quadro com o meu nome escrito. “Vês o que está aí?”, perguntou. “O meu nome”, respondi. Ele disse: “Tu vais ser titular”.

Só para exemplificar a situação, é bom lembrar que, o compromisso era válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Vitória por 3 a 1 sobre o Betis, e já com participação de Casemiro no primeiro gol do time, marcado por Ozil. O jogador ainda se recordou dos conselhos do técnico José Mourinho.

PUBLICIDADE

Papo com Mourinho

“Conheço-te, jogas muito, és muito bom, muito tranquilo. Na primeira bola, vai com tudo.Rebenta. Os treinadores gostam de ver isso, jogadores que jogam com o coração. Nos primeiros 15 minutos dá tudo o que tiveres, faz passes longos. Conheço-te Casemiro”.

“Saí do quarto e pensava que era o melhor volante do mundo. Pelo que ele me disse…e era o Mourinho que estava a falar comigo. No jogo, fiz logo um passe longo para o Cristiano Ronaldo e as coisas saíram melhor por que era um estilo de jogo que já conhecia. Depois do jogo, Mourinho veio falar comigo”: “Vês como te conheço? Jogaste muito bem e estás convocado para o jogo com o Dortmund”.

Casemiro vira ídolo no Real Madrid

Depois de se destacar no São Paulo, Casemiro seguiu para a equipe B do Real Madri, por empréstimo no começo do ano de 2013. Em junho do mesmo ano o Real anunciou a compra por R$ 15,8 milhões. Em 2014, com a chegada de Toni kroos, o clube decidiu emprestar o jogador para o Porto. Casemiro logo se adaptou ao futebol português, onde se tornou titular absoluto e fez 41 jogos na temporada. Como o Porto exerceu a opção de compra , o Real Madri teve que pagar cerca de R$ 53 milhões para cancelar o negócio.

Titular da seleção brasileira

A estreia de Casemiro pela seleção brasileira aconteceu em 2011, em amistoso diante da Argentina em Córdoba, empate em 0 a 0. Desde então, o jogador se tornou figura carimbada na nas convocações. Casemiro foi titular na disputa da Copa do Mundo da Rússia e campeão da Copa América do ano passado, no Brasil.

PUBLICIDADE

Leia mais

Mourinho à la Mourinho: espionagem contra Southampton, cartão amarelo e críticas ao VAR

Gerrard relembra negociação com Real Madrid e lealdade ao Liverpool: “Queriam que eu entrasse em guerra”

PUBLICIDADE