O treino aberto da Seleção Feminina de Basquete no Parque Olímpico foi oficialmente cancelado. O treino até vai acontecer. Mas ele não será mais aberto ao público. Na última quinta-feira (16), uma decisão judicial interditou as instalações olímpicas para eventos com público. Dessa forma, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) resolveu cancelar o evento com a presença dos torcedores.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A CBB tinha programado dois treinos abertos ao público na Arena Carioca 1, que fica localizada no Parque Olímpico. O primeiro seria realizado já nesta sexta-feira (17), às 10h. Este foi portanto cancelado pela Confederação. O segundo seria realizado apenas no dia 24 deste mês, também às 10h. Este ainda não foi oficialmente cancelado. Isso porque a entidade aguarda os próximos passos judiciais para saber se vai poder contar ou não com o torcedor.
Mesmo sem público, a Seleção Feminina de Basquete vai treinar normalmente nas duas datas. A ideia era que nesses treinamentos, as meninas pudessem sentir o calor do torcedor antes da viagem para a Europa. É que a Seleção está se preparando para a disputa do pré-olímpico intercontinental que vai acontecer na cidade de Bourges, na França, já no próximo mês de fevereiro.
A interdição
A interdição das instalações olímpicas foi feita pela Justiça Federal na última quarta-feira (15). Além do Parque Olímpico localizado na Barra da Tijuca, também foi interditado o Parque Olímpico de Deodoro. A decisão foi do juiz Eugenio Rosa de Araújo e atendeu a um pedido do Ministério Público Federal. A Prefeitura do Rio de Janeiro disse que vai recorrer da decisão.
Mas a Justiça disse que a liberação só será feita quando forem fornecidos o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, além de documentos como licenças de pânico e de incêndio. A decisão de interditar as áreas olímpicas repercutiu no mundo inteiro através de jornais como a BBC, de Londres e o The New York Times, dos Estados Unidos.

