Home Esportes Olímpicos CBB cancela treino aberto da Seleção Feminina no Parque Olímpico

CBB cancela treino aberto da Seleção Feminina no Parque Olímpico

Decisão judicial mandou interditar as instalações olímpicas utilizadas nos Jogos Olímpicos do Rio. Assim, treino aberto da Seleção foi cancelado

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

O treino aberto da Seleção Feminina de Basquete no Parque Olímpico foi oficialmente cancelado. O treino até vai acontecer. Mas ele não será mais aberto ao público. Na última quinta-feira (16), uma decisão judicial interditou as instalações olímpicas para eventos com público. Dessa forma, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) resolveu cancelar o evento com a presença dos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A CBB tinha programado dois treinos abertos ao público na Arena Carioca 1, que fica localizada no Parque Olímpico. O primeiro seria realizado já nesta sexta-feira (17), às 10h. Este foi portanto cancelado pela Confederação. O segundo seria realizado apenas no dia 24 deste mês, também às 10h. Este ainda não foi oficialmente cancelado. Isso porque a entidade aguarda os próximos passos judiciais para saber se vai poder contar ou não com o torcedor.

Mesmo sem público, a Seleção Feminina de Basquete vai treinar normalmente nas duas datas. A ideia era que nesses treinamentos, as meninas pudessem sentir o calor do torcedor antes da viagem para a Europa. É que a Seleção está se preparando para a disputa do pré-olímpico intercontinental que vai acontecer na cidade de Bourges, na França, já no próximo mês de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A interdição

A interdição das instalações olímpicas foi feita pela Justiça Federal na última quarta-feira (15). Além do Parque Olímpico localizado na Barra da Tijuca, também foi interditado o Parque Olímpico de Deodoro. A decisão foi do juiz Eugenio Rosa de Araújo e atendeu a um pedido do Ministério Público Federal. A Prefeitura do Rio de Janeiro disse que vai recorrer da decisão.

Mas a Justiça disse que a liberação só será feita quando forem fornecidos o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, além de documentos como licenças de pânico e de incêndio. A decisão de interditar as áreas olímpicas repercutiu no mundo inteiro através de jornais como a BBC, de Londres e o The New York Times, dos Estados Unidos.

LEIA MAIS

Indonésia construirá centro esportivo para ajudar candidatura olímpica de 2032

PUBLICIDADE
Better Collective