Home Outros Esportes Chad Johnson, ex-estrela da NFL, tentará vaga em time da XFL

Chad Johnson, ex-estrela da NFL, tentará vaga em time da XFL

Aos 42 anos, o ex-jogador do Cincinnati Bengals tentará retornar ao futebol americano na primeira temporada da XFL

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Há praticamente oito anos fora dos gramados, Chad Johnson parece estar interessado em sair da aposentadoria. O ex-astro do Cincinnati Bengals aceitou um convite de teste para uma equipe da XFL, nova liga de futebol americano, que se inicia em 8 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 42 anos, no entanto, Johnson não voltará a atuar como wide receiver, posição que fez sucesso na NFL. Johnson tentará vaga como kicker em um treinamento na próxima segunda (20), em Houston. O próprio jogador confirmou a informação em suas redes sociais, garantindo estar ansioso pela oportunidade.

Ainda não está claro se o teste é para uma equipe específica ou aberto para todos os times da liga. Todos os times da liga estão em Houston para os treinamentos de pré-temporada, que vão até o dia 22 de janeiro, e a expectativa é que todos participem do treinamento de Johnson.

Apesar da mudança de posição parecer estranha, Johnson postou um vídeo em suas redes sociais em dezembro onde o ex-Bengals treinava chutes de aproximadamente 60 jardas. Obviamente existem grandes diferenças entre chutar em treinos fechados e durante o jogo, Johnson já arriscou, em 2009, um extra point durante um jogo de pré-temporada contra o Patriots.

PUBLICIDADE

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Chad Johnson (@ochocinco) on

PUBLICIDADE

Mesmo se não tiver o melhor desempenho nos treinamentos, é possível que Johnson seja contratado por alguma equipe da XFL. Isso porque um nome de peso como ele pode levar os holofotes para a liga e, consequentemente, novos patrocinadores.

LEIA MAIS

XFL: Uniformes da “nova” liga foram revelados; confira