Home Automobilismo Chefão da Ferrari revela planejamento de incluir mulheres em projeto de jovens pilotos da equipe

Chefão da Ferrari revela planejamento de incluir mulheres em projeto de jovens pilotos da equipe

Neto de Emerson Fittipaldi e filhos de Michael Schumacher e Jean Alesi são os principais nomes de momento do ‘Ferrari Driver Academy’

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Desde que foi criado, o Ferrari Driver Academy nunca teve mulheres guiando os carros. Mas, a história pode mudar. Mattia Binotto, chefe da escuderia italiana, afirmou que o programa de jovens pilotos está buscando garotas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Precisamos olhar para a futura geração de talentos da Ferrari. O programa de jovens pilotos está procurando mulheres. É algo em que estamos trabalhando agora para garantir que isso aconteça muito em breve”, afirmou Binotto.

Atualmente, são sete vagas ocupadas. Entre os nomes, estão: Mick Schumacher e Giuliano Alesi (filhos dos ex-pilotos Michael Schumacher e Jean Alesi), além do brasileiro Enzo Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi.

PUBLICIDADE

Leia também:

Em entrevista, Leclerc faz autocrítica e ameaça rivais: “Me sinto mais pronto que em 2019”

Para ex-diretor, 2020 pode ser ainda pior que 2019 para Williams

Versttapen e Red Bull em busca dos tempos de ouro do início da década de 2010

PUBLICIDADE

Alonso estreia no Rally Dakar e fecha oitava etapa em segundo lugar