Home Outros Esportes Chiefs lideram histórico contra os Titans; confira os números do confronto

Chiefs lideram histórico contra os Titans; confira os números do confronto

Tanto em playoffs como temporada regular, Chiefs mantém larga vantagem contra os Titans

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A decisão da AFC entre Kansas City Chiefs e Tennessee Titans é marcada por mais uma partida do confronto histórico entre as franquias. Em todos os longevos encontros, os Chiefs lideram os números tanto na temporada regular como nos playoffs. Confira como é o retrospecto do duelo das equipes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro confronto e a era pré-Super Bowl

A estréia do confronto entre as franquias foi com nomes antigos ainda. Os Chiefs respondiam por Dallas Texans enquanto os Titans eram Houston Oilers no ano de 1960. O encontro terminou com vitória de Tennessee, quer dizer, de Houston por 20 a 10.

Até o fim da era AFL foram mais 13 confrontos com 9 vitórias dos Chiefs (após a mudança em 1963) e outros quatro triunfos para os Oilers. Foi durante a primeira era que as equipes se enfrentaram pelos playoffs. Em 1962, Texans/Chiefs e Oilers/Titans batalharam firmemente e jogaram duas prorrogações na final de conferência, que terminou com vitória para Dallas por 20 a 17.

PUBLICIDADE

Novos tempos com sequências de invencibilidades

A era do Super Bowl trouxe alguns períodos invictos entre Chiefs e Oilers. De 1968 a 1974, Kansas City teve grandes temporadas e isso passou por sete jogos sem perder. Foram quatro confrontos em Kansas City inclusive um vitória por 24 a 0 em 1969.

Os Oilers não chegaram a grande sequência, mas bateram três vezes a marca de quatro partidas com triunfos. De 1975 a 1979, de 1990 a 1993 e 2014 até o presente momento, os Oilers/Titans alcançaram quatro vitórias consecutivas. Em 2018, Tennessee e Chiefs jogaram no Arrowhead Stadium e Kansas City saiu na frente com 21 a 3 no primeiro tempo, mas sofreu a virada em 22 a 21 e foi eliminado dos playoffs.

Pós-temporada e números gerais

As equipes se enfrentaram três vezes nos playoffs, um jogo por fase. Em 1962 na final de conferência deu Texans, em 1994 os Chiefs faturam e em 2018 a vitória foi de Tennessee. Duas vitórias favoráveis a Kansas City.

Em todas a história foram 53 confrontos com 29 vitórias para Kansas City e 24 para os Titans. No números de pontos marcados, os Chiefs também são melhores com 1150 pontos com 978 de Tennessee.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

NFL: confira a lista de jogadores machucados das finais de conferência

Kansas City Chiefs x Tennessee Titans: Saiba como assistir ao jogo da NFL AO VIVO pela TV

PUBLICIDADE