Home Esportes Olímpicos China inaugura super ginásio a dois anos dos Jogos de Inverno de 2022

China inaugura super ginásio a dois anos dos Jogos de Inverno de 2022

País já marcou a data para a realização de evento teste. O “Ice Ribbon” vai receber as competições de patinação de velocidade nos Jogos de Inverno de 2032

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Ainda faltam dois anos para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno. Mas a China já está terminando os últimos preparativos para o evento. Nesta sexta-feira (17), o país anunciou que o ginásio Ice Ribbon já está pronto. A instalação vai receber as provas da patinação de velocidade. De acordo com os organizadores, o evento teste já tem data para acontecer. Será no próximo mês de junho.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mais do que a rapidez, chama atenção a suntuosidade da arena. Chamado oficialmente de Oval Nacional de Patinação de Velocidade, o ginásio impressiona pela visão. A fachada externa é formada por mais de 3 mil peças de vidro. De acordo com os organizadores, trata-se de um design exclusivo para lembrar as trilhas dos patinadores.

Dentro do ginásio a beleza também impressiona. A superfície de gelo tem mais de 12 mil metros quadrados. É portanto o maior local de competição de patinação de velocidade de todo o continente asiático. Será nele que vários atletas conquistarão medalhas históricas para os seus países daqui a pouco menos de dois anos.

PUBLICIDADE

Pequim 2008

Quando a pira olímpica for acesa em 2022, a capital chinesa fará história. Isso porque Pequim vai se tornar a primeira cidade do mundo a receber os Jogos Olímpicos de verão e de inverno. Em 2008, a cidade recebeu a versão de verão dos Jogos. Nesse meio tempo, muita coisa mudou no país. Só o que não mudou foi a capacidade chinesa de impressionar.

Em 2008, Pequim fez construções suntuosas como o Ninho do Pássaro, que recebeu as Cerimônias de Abertura e Encerramento, além das competições de atletismo. Também impressionou com o Cubo D’água, que recebeu as competições de natação. De acordo com os organizadores, a ideia de impressionar é o grande objetivo.

O próprio Ding Jianming, que é vice diretor do Escritório de Construção de Pequim falou sobre o assunto. “A Faixa de Gelo (do Ice Ribbon) pode ser comparada ao Estádio Ninho de Pássaro, o local central dos Jogos Olímpicos de Verão de Pequim em 2008”, disse ele. “Ambos os locais apresentam desenhos elaborados, com o Ninho de Pássaro conhecido pelas colunas de aço aparentemente aleatórias que se entrelaçam nas bordas do estádio”, completou.

LEIA MAIS

Tóquio anuncia datas das inaugurações das arenas de Vôlei e Natação

PUBLICIDADE