Home Futebol Do ataque à defesa: os 5 melhores jogadores do Inter em 2019

Do ataque à defesa: os 5 melhores jogadores do Inter em 2019

Colorado teve nomes que chamaram atenção pelo desempenho dentro de campo

Messias Fortes
Colaborador do Torcedores

O ano de 2019 começou com grandes expectativas para o torcedor do Inter. O time estava de volta para a Libertadores e ainda tinha manutenção do elenco. Isso, aliado à terceira colocação no Brasileirão de 2018, fez a torcida sonhar alto. Entretanto, as expectativas ficaram longe do ideal.

PUBLICIDADE

Mesmo sem levantar nenhuma taça no ano, houve jogadores que se destacaram com a camisa do Colorado. Alguns nomes tiveram desempenho semelhante ao do ano anterior, que já havia sido bom. Enquanto outros foram gratas surpresas. Portanto, separamos cinco nomes para conferir logo abaixo.

Confira os 5 melhores jogadores do Inter em 2019

1) Victor Cuesta – Jogou muito em 2019, foi praticamente brilhante com a camisa do Inter. Teve desarmes e fintas para sair da marcação adversária, principalmente em jogadas dentro da área. Ao lado de Moledo, formou uma boa dupla de defesa, muito forte no jogo aéreo.

PUBLICIDADE

2) Paolo Guerrero – A esperança de gols do Colorado cumpriu muito bem o seu papel. Até a parada da Copa América, Guerrero foi sensacional: marcou nove vezes em 13 jogos. Após a competição, seu rendimento caiu, mas o peruano continuou marcando o que sabe fazer de melhor: gols (nos últimos cinco jogos, teve média de um por jogo). Além disso, roubava a bola e passava para seus companheiros marcarem. Em 41 jogos, fez 20 gols.

3) Rodrigo Moledo – Junto com Victor Cuesta, formou a melhor dupla de zaga do sul do Brasil. Moledo usou a força física a seu favor, tornando-se um jogador quase imbatível no mano a mano. Foram pouquíssimas vezes que um adversário o venceu em disputa de bola. Seus créditos com a torcida do Inter só aumentaram. Balançou as redes em quatro oportunidades nas 43 partidas que disputou.

4) Rodrigo Lindoso – Vindo do Botafogo no início dessa temporada, demorou a “engrenar” na equipe. Mostrou potencial graças à lesão do Rodrigo Dourado, em maio. A partir daí, o torcedor Colorado viu um Lindoso preciso nos desarmes, forte na marcação e até artilheiro. Teve pequenas quedas de rendimento, mas que não prejudicaram o time. Foi a contratação de 2019 que melhor rendeu. Fez seis gols em 48 partidas.

5) Edenílson – Eleito por muitos torcedores do Inter como o melhor jogador do time em 2018, Edenílson fez um espetacular primeiro semestre. Suas arrancadas, seus desarmes e gols contribuíram para o sucesso nesse período. Só que sofreu uma lesão em agosto e, quando voltou já não era mais o mesmo. Errou em lances decisivos e sua moral com a torcida caiu. Fez oito gols em 58 jogos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
AL WEHDA PUBLICA MENSAGEM DE DESPEDIDA A MARCOS GUILHERME, QUE FICA LIVRE PARA ASSINAR COM O INTER