Home Mídia Esportiva Clássico Palmeiras x São Paulo inaugura Paulistão na TV com números interessantes. Carioca naufraga

Clássico Palmeiras x São Paulo inaugura Paulistão na TV com números interessantes. Carioca naufraga

Choque-Rei não sai do zero, mas ainda assim registra a melhor estreia de um Campeonato Paulista em 15 anos

Vinicius Paiva
Economista com passagem pelo Globoesporte e contribuição ao Yahoo. Autor do antigo Blog Teoria dos Jogos. Tem como pauta números, cifras e audiências televisivas.
PUBLICIDADE

O início das transmissões do Paulistão pode não ter sido uma explosão de audiência, mas foi suficiente para registrar números de destaque para a TV Globo em São Paulo na tarde de ontem. O empate em 0 x 0 entre Palmeiras e São Paulo registrou 22 pontos com 44% de participação – um aumento de seis pontos na comparação com os quatro domingos anteriores. Começar logo com um clássico fez bem: desde 2005, o primeiro jogo do Paulista aos domingos não registra média superior.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

No Rio de Janeiro, entretanto, não se pode dizer o mesmo. A goleada de 5 x 1 do Fluminense sobre o Bangu, em Moça Bonita, não empolgou, alcançando apenas 15 pontos de audiência com 32% de share.

PUBLICIDADE

Cada ponto no Ibope equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 indivíduos sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 47.454 residências ou 121.090 espectadores.

LEIA MAIS

Carioca tem início com audiência fraca em jogo do Vasco