Home Esportes Olímpicos Colômbia e Argentina definirão vaga olímpica no vôlei feminino

Colômbia e Argentina definirão vaga olímpica no vôlei feminino

Nesta quinta-feira (9), Colômbia e Argentina disputarão a última vaga disponível para a América do Sul. Seleção brasileira já está classificada

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Falta apenas uma vaga para América do Sul no vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o Brasil já classificado, Colômbia e Argentina vão decidir quem vai para o Japão. O jogo vai acontecer na cidade de Bogotá. Ou seja, as colombianas jogarão ao lado dos torcedores. Mas as argentinas tentarão usar a técnica para neutralizar essa vantagem das donas da casa. Seja como for, só uma das duas equipes estará em Tóquio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!  Siga o Torcedores também no Instagram

Neste começo de ano, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) está distribuindo as últimas vagas olímpicas para a modalidade. Na América do Sul, um grupo com 4 seleções disputa a única vaga para o vôlei feminino. Além de Colômbia e Argentina, as Seleções da Venezuela e do Paraguai também disputaram as partidas. Mas elas perderam os seus dois primeiros jogos e farão uma partida para completar tabela nesta quinta.

Já colombianas e argentinas venceram os seus dois primeiros confrontos com muita facilidade. Dessa forma, chegam na última rodada sem precisar realizar nenhuma conta. Ou seja, quem vencer a partida, independente do placar, vai garantir a vaga para os Jogos Olímpicos. Dessa forma, colombianas e argentinas fazem a partida mais esperada da competição.

PUBLICIDADE

Na história

Caso a Colômbia vença a Argentina nesta quinta, a seleção escreverá um importante capítulo em sua história. Isso porque a equipe jamais participou dos Jogos Olímpicos no vôlei feminino. Por isso, o jogo contra as argentinas está sendo considerado um dos mais importantes da história do vôlei feminino do país.

Já a Argentina busca seguir um início de caminhada. A equipe conquistou a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Aliás, na ocasião, a equipe conquistou um expressivo 9º lugar. Portanto, agora as meninas do país azul e branco tentarão a classificação para a segunda edição olímpica de sua história.

Colômbia e Argentina se enfrentam nesta quinta-feira (8), às 22h30, pelo horário de Brasília.

E o Brasil?

A Seleção brasileira já garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de 2020. A vaga foi conquistada ainda em 2019 no mês de agosto. Tratava-se de um Pré-Olímpico intercontinental. A Seleção poderá portanto tentar a sua terceira medalha de ouro das últimas 4 edições olímpicas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Kung Fu vai fazer parte do programa das Olimpíadas da Juventude