Home Futebol Com Coudet, o que esperar do Inter para 2020?

Com Coudet, o que esperar do Inter para 2020?

Com Eduardo Coudet, Inter tem grandes expectativas para 2020 e tenta voltar a conquistar títulos

Mohamed Nassif
Jornalista esportivo formado em 2016 com passagem pela TV Band, pelo site Nosso Palestra e assessoria de imprensa

O Inter para 2020 promete ser diferente do que foi nos últimos anos. Para a nova temporada, o Colorado apostou na contratação de um técnico estrangeiro. Eduardo Coudet chegou ao Beira-Rio, enchendo a torcida de esperança de um ano novo melhor.

PUBLICIDADE

Novo estilo de jogo

As expectativas em relação a Coudet são as melhores possíveis. O treinador teve sucesso em grandes clubes do futebol argentino e buscará repetir o trabalho no Inter.

PUBLICIDADE

Tanto no Rosario Central quanto no Racing, montou times ofensivos, intensos e envolventes, que buscavam a vitória e que dificilmente recuavam. Conquistou o Campeonato Argentino pelo Racing no ano passado.

Mais estrangeiros

A legião de gringos no Inter deve continuar para 2020. Alguns devem deixar o time, como Nico López, mas outros serão contratados ou já foram, como Musto.

Como Coudet é argentino, a tendência é de que indique jogadores com quem já trabalhou ou que conhece do mercado da Argentina. Assim, mais estrangeiros devem chegar a um time que já está acostumado a acolher jogadores de outros países.

PUBLICIDADE

Elenco à prova

O treinador tem a filosofia de fazer trocas no time para poupar titulares para jogos considerados mais importantes.

Em 2019, utilizou um time alternativo para enfrentar o Corinthians pela Copa Sul-Americana em um momento que o time estava na briga pelo título do Campeonato Argentino. Assim, deverá utilizar mais o elenco nas vésperas de jogos importantes e pode usar o Campeonato Gaúcho para experimentos.

Leia mais sobre o Inter:

Internacional tem mudanças nos horários do Gaúcho por conta da Libertadores

PUBLICIDADE