Home Futebol Com dúvida sobre Gabigol e sem outros quatro jogadores, Flamengo tem retorno do elenco que disputou o Mundial

Com dúvida sobre Gabigol e sem outros quatro jogadores, Flamengo tem retorno do elenco que disputou o Mundial

Principais atletas do Rubro-Negro voltam aos trabalhos nesta segunda-feira para série de treinos ao longo da semana

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Começa nesta segunda-feira (27) a temporada de atividades do elenco principal do Flamengo em 2020. Os jogadores que estiveram na disputa do Mundial de Clubes da Fifa retornam ao Ninho do Urubu, após as “atrasadas” férias. Novamente estarão sob os comandos de Jorge Jesus. O português voltou à rotina no último dia 20.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Recém-contratados, Gustavo Henrique, Pedro Rocha, Michael, Pedro e Thiago Maia já treinam pelo Rubro-Negro desde a última semana. Agora, quase todo o grupo de atletas trabalhará junto. Neste início, serão três dias com treinos em dois períodos: segunda, terça e quinta. Quarta e sexta haverá atividades somente pela manhã.

Cinco jogadores, entretanto, seguirão ausentes neste momento. Alguns por toda a temporada, outros estão de saída definitiva ou em compromissos fora do clube.

PUBLICIDADE

O zagueiro Rhodolfo foi para o Coritiba e o lateral Rodinei está emprestado ao Internacional. Também defensor, Pablo Marí negocia com o Arsenal (ING). Reinier agora é jogador do Real Madrid, sendo que está com a Seleção Brasileira sub-23 no Pré-Olímpico da Colômbia. Já Gabriel Barbosa é atleta da Internazionale, portanto sua permanência depende de um acerto entre ele, o Fla e os italianos.

Comandada por Maurício Souza, a equipe de garotos segue na disputa do Campeonato Carioca por enquanto. Eles treinam no mesmo período, mas no campo 5 do CT. Na próxima quarta-feira (29), o time alternativo do Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro.

Confira os dias e horários de treinos desta semana do principal grupo do Flamengo

Segunda-feira (27) – 9h e 16h

PUBLICIDADE

Terça-feira (28) – 9h e 16h

Quarta-feira (29) – 9h

Quinta-feira (30) – 9h e 16h

Sexta-feira (31) – 9h

PUBLICIDADE

Leia também:

De Júnior no Corinthians a Rogério Ceni no Cruzeiro: relembre técnicos com passagem relâmpago por clubes e seleção

Casagrande exalta técnicos estrangeiros e alerta profissionais do País: “Estão perdendo espaço porque negavam a ofensividade do futebol brasileiro”