Home Futebol Com grande expectativa, Felipe Assolan mira título pelo Operário-MS

Com grande expectativa, Felipe Assolan mira título pelo Operário-MS

Com passagens por clubes tradicionais como Rio Preto, Matonense, URT, Comercial, Água Santa e Novorizontino, o lateral-esquerdo se diz preparado para estreia no domingo (2)

Eduardo Mustafa
Colaborador do Torcedores

O Operário Futebol Clube está em sua reta final de preparação para a disputa do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Entre os nomes de destaque do elenco está Felipe Assolan, lateral esquerdo com passagens por clubes tradicionais como Rio Preto, Matonense, URT, Comercial, Água Santa e Novorizontino. O atleta realizou forte pré-temporada com o clube e está com grande expectativa para início do estadual.

PUBLICIDADE

“Fiz uma excelente preparação, junto com meus companheiros, e acredito que vamos fazer uma boa competição. Já conheço o estilo de trabalho do Glauber Caldas porque tive experiências anteriores com o treinador, isso facilita. Também conheço os times que disputam o estadual porque joguei ano passado pelo Costa Rica”, explica Assolan, que em 2019 foi eleito o melhor lateral esquerdo da competição.

Segundo Glauber Caldas, o objetivo é colocar o Operário onde historicamente o clube merece, que é conquistando vitórias e consequentemente títulos. “É uma honra e orgulho imenso comandar o Operário. É o time da minha cidade, é o clube mais tradicional e vitorioso do Mato Grosso do Sul. Soma-se a isso um desejo profissional na busca de ser vencedor e fazer parte da história nele”, comenta o treinador.

PUBLICIDADE

Glauber tem 33 anos e possui em seu currículo trabalhos na base nos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. No profissional, foi no futebol Paulista que iniciou, conquistando o título da série A3 como auxiliar técnico e foi Vice-campeão da série A2 pelo Grêmio Novorizontino, tendo disputado o Paulistão Série A1 em 2016. Em 2017 e 2018, pelo Vila Nova-GO, disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e campeonato goiano, sendo vice-campeão. Sua primeira experiência como treinador profissional foi no Estadual de 2019 com o Costa Rica, chegando nas quartas de final.

– Felipe Ferreira, o Assolan:
Nascimento: 10/02/1992
Natural: São José do Rio Preto
Altura: 1,80 cm
Pé Preferencial: Canhoto

Clubes
Operário-MS: 2020
Costa Rica: 2019
URT: 2017
Comercial: 2016
Fernandópolis: 2015
Matonense: 2015
Barretos: 2014
Grêmio Novorizontino: 2014
Água Santa: 2013
Rio Preto: 2013
Grêmio Maringá: 2012
Rio Preto: 2012