Home Basquete Com triplo-duplo histórico, Oklahoma City Thunder vence Timberwolves e segue firme em zona de playoffs

Com triplo-duplo histórico, Oklahoma City Thunder vence Timberwolves e segue firme em zona de playoffs

Shai Gilgeous-Alexander anota 20 pontos, 20 rebotes e 10 assistências em vitória do Thunder por 117 a 104

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Após perder para o Los Angeles Lakers, o Oklahoma City Thunder se recuperou e bateu o Minnesota Timberwolves por 117 a 104, nesta segunda-feira (13), fora de casa, na semana 13 da NBA.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogo coletivo mais uma vez foi destaque para o Thunder, que vem surpreendendo na temporada 2019/20 da NBA. O italiano Danilo Gallinari foi o principal cestinha com 30 pontos e com aproveitamento de oito acertos em 12 arremessos tentados. Já Shai Gilgeous-Alexander atingiu uma marca importante com o triplo-duplo de 20 pontos, 20 rebotes e 10 assistências.

Com esses números, Shai anota o primeiro triplo-duplo da NBA de 20/20/10 desde Russell Westbrook na temporada passada, quando o então jogador de OKC somou 20 pontos, 20 rebotes e 21 assistências contra o Los Angeles Lakers. Além do mais, ele é apenas o terceiro jogador em atividade a conseguir atingir essa marca; os outros dois são DeMarcus Cousins e o próprio Westbrook.

PUBLICIDADE

Além do mais, OKC confirmou mais um recorde alcançado por seu atleta: Shai Gilgeous-Alexander é agora o quarto jogador na história da NBA a registrar um triplo-duplo de 20/20 em seu segundo ano na liga. Shaquille O’Neal, Charles Barkley e Oscar Robertson são os outros três.

Esse resultado mantém o Oklahoma City Thunder em sétimo na cola do Dallas Mavericks, o sexto. São 23 vitórias e 17 derrotas na Conferência Oeste, em posição que coloca a franquia nos playoffs.

O momento que o triplo-duplo do jovem de 21 anos foi confirmado, em assistência para o alemão Dennis Schröder anotar uma bola de três pontos para OKC:

Apesar dos números históricos de Alexander, o jogo de Gallinari também merece destaque. Ele errou pouco e foi muito importante para a vitória de OKC, em noite que Chris Paul não estava inspirado e terminou com apenas 10 pontos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

NBA: Em noite de homenagem, Oklahoma City Thunder vence Houston Rockets