Após acompanhar todo progresso para as Paralímpiadas de Tóquio 2020. O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC –sigla em inglês) Andrew Parsons expressou tamanha empolgação pelo evento que acontecerá de 25 de agosto a 6 de setembro em sua mensagem de Ano Novo. Ele acredita o torneio fará história ao se tornar os primeiros Jogos Paralímpicos com ingressos esgotados.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No mês passado, o Comitê Organizador dos jogos divulgou um número recorde de 3,1 milhões de ingressos vendidos para os dos Jogos Paralímpicos. O valor é três vezes mais do que o solicitado para a competição de 2012 em Londres.
“Com cerca de 2,3 milhões de ingressos no total, é absolutamente surpreendente que um número sem precedentes de 3,1 milhões de ingressos tenha sido solicitado ao público japonês durante a primeira janela de ingressos paraolímpicos”, escreveu.
“Com a segunda venda de ingressos para residentes japoneses entre 15 e 29 de janeiro e os ingressos internacionais ainda disponíveis via internet, espero que a demanda por ingressos permaneça no mais alto nível”.
Parsons afirma que está certo de que Tóquio 2020 será a melhor Paraolimpíada de todos os tempos em termos de desempenho esportivo.
“Vamos assistir a um esporte notável praticado diante de grandes multidões e a maior audiência de TV já vista para as Paralimpíadas. Teremos os atletas fazendo coisas que ninguém julgava humanamente possível e, através do esporte, conscientizaremos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, avançaremos a agenda de direitos humanos e promoveremos a inclusão social”, finalizou a mensagem.

