Home Futebol Reforço do Palmeiras, uruguaio Matias Viña se despede do Nacional-URU

Reforço do Palmeiras, uruguaio Matias Viña se despede do Nacional-URU

Matías Viña assinou contrato de cinco temporadas com o Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Destaque do Nacional, do Uruguai, o lateral-esquerdo Matías Viña foi anunciado como reforço do Palmeiras na tarde desta sexta-feira (31). O defensor deixa o Uruguai pela primeira vez e usou as redes sociais para se despedir do ex-clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

https://twitter.com/matiasnvs17/status/1223328220797337600

Viña assinou contrato de cinco temporadas com o Palmeiras. Em 2019, o atleta de 22 anos foi campeão e eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio em votação que teve a participação de todos os técnicos e capitães das equipes participantes.

Além de destaque em seu clube, onde chegou em 2015 e se profissionalizou em 2017, Viña defende a Seleção Uruguaia desde o Sub-20, tendo atuado no Sul-Americano (campeão) e no Mundial da categoria em 2017. Pelo time principal da Celeste Olímpica, foi convocado pela primeira vez em setembro do ano passado e continuou sendo chamado desde então.

PUBLICIDADE

Apesar de já ter atuado como zagueiro, Viña sobressai pela parte ofensiva – na temporada passada, por exemplo, foram cinco gols. O jogador chamou a atenção da Europa e tinha propostas de grandes clubes do Velho Continente, mas acabou optando pelo Palmeiras.

O reforço chegará a São Paulo para fazer exames médicos e se integrar ao restante do elenco apenas no início da próxima semana, já que ainda vestirá a camisa do Nacional-URU em mais uma oportunidade, no próximo sábado (01), contra o Liverpool-URU, pela Supercopa Uruguaia.

LEIA MAIS:

Nova contratação e mais: veja as notícias do Palmeiras desta sexta (31)

PUBLICIDADE

Barcelona anuncia compra de Matheus Fernandes, do Palmeiras, por R$ 33 milhões