Home Futebol Copa da Escócia: Rangers e Celtic se classificam para as oitavas de final

Copa da Escócia: Rangers e Celtic se classificam para as oitavas de final

Quarta fase da competição aconteceu neste final de semana. Apenas dois duelos terão o ‘replay’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste final de semana, a Copa da Escócia vivenciou sua quarta fase. Nela, serão conhecidos os times que se classificarão para a fase de oitavas de final da competição. Os dois principais times do país, Rangers e Celtic, confirmaram o favoritismo e se classificaram.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O Rangers venceu por 2 a 0 o Stranraer, da terceira divisão, e avançou para a sequência da competição. Scott Arfield e Jermaine Defoe anotaram os gols da vitória dos Gers na partida, colocando a equipe na próxima fase da Copa.

O Celtic também avançou na Copa da Escócia ao bater fora de casa o Partick por 2 a 1. Leigh Griffitths abriu o placar para os Bhoys no primeiro tempo, com Callum McGregor aumentando a vantagem para o time alviverde de Glasgow. O gol de honra do Partick veio na cobrança de pênalti de Stuart Bannigan.

PUBLICIDADE

O Broomhill Glasgow é a principal ‘surpresa’ desta fase. Time que joga o quinto nível das ligas escocesas, o time avançou para as oitavas de final após vencer fora de casa o East Killbride por 3 a 1. Outra surpresa foi a eliminação do Ross County para o Ayr United, da segunda divisão, por 1 a 0.

A principal goleada da quarta fase da Copa da Escócia foi aplicada pelo Kilmarnock, que fez 6 a 0 no Queen’s Park, time da quarta divisão. O Hearts bateu o Airdrieonians por 5 a 0 e, pelo mesmo placar, o Hamilton venceu o Edinburgh City.

Dois jogos terminaram em empate e devem ir para ‘replay’. Arbroath e Falkirk ficaram no empate sem gols e, neste domingo (19), Dundee United e Hibernian ficaram no 2 a 2.

Confira outros resultados da quarta fase da Copa da Escócia (classificados em itálico)

PUBLICIDADE

Aberdeen 1 x 0 Dumbarton

Alloa Athletic 2 x 3 Inverness

Bonnyrigg Rose Athletic 0 x 1 Clyde

Livingston 3 x 1 Raith Rovers

PUBLICIDADE

St. Johnstone 3 x 0 Morton

St. Mirren 3 x 0 Broxburn Athletic

Dundee 0 x 3 Motherwell

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Moicano, liso ou loiro: os cortes de cabelo que viralizaram com Neymar

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Federação Escocesa)