Home Esportes Olímpicos Copa do Brasil de Vôlei tem a programação confirmada pela CBV

Copa do Brasil de Vôlei tem a programação confirmada pela CBV

Competição serve como uma amostra para as finais da Superliga

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

A Confederação Brasileira confirmou na última segunda-feira (06), a programação oficial da Copa do Brasil de Vôlei 2020. Com a fase final na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, entre os dias 24 e 25 de janeiro para os homens. Já o torneio feminino, as finais acontecem nos dias 31 janeiro e 1º de fevereiro. Essa será a sétima edição da competição, que vai contar com os oito melhores colocados do primeiro turno da Superliga 2019/20.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O sistema de disputa  da Copa do Brasil é o mesmo adotado na fase de playoffs da competição nacional. Na primeira fase, os oito primeiros colocados jogam em partida única, com mando de quadra para o melhor colocado. Essa fase ocorre no dia 15 de janeiro, no masculino, e 21, no feminino. As equipes vencedoras dos confrontos jogam as semifinais e finais na cidade de Jaraguá do Sul.

Sada Cruzeiro, EMS Taubaté Funvic, Sesi-SP, Sesc-RJ e Vôlei Renata, já estão confirmados na competição, no masculino. Entre as mulheres, Sesc-RJ, Camponesa Minas, Dentil Praia Clube, Sesi Vôlei Bauru e Osasco-Audax. As últimas vagas serão definidas após o final do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, os campeões foram Sada Cruzeiro e Itambé Minas. Na ocasião, a sede das finais foi a cidade de Lages, também e Santa Catarina. A Copa do Brasil de Vôlei é considerada uma prévia da fase decisiva da Superliga de Vôlei. Na temporada passada, no feminino, os finalistas foram os mesmos nas duas competições, caso de Camponesa Minas e Dentil Praia Clube.

LEIA MAIS:

Os desafios das Seleções de Vôlei na temporada 2020
Superliga Feminina de Vôlei reestreia em 2020 nesta terça-feira (07)