Home Futebol Copa do Nordeste 2020: veja a tabela completa da competição

Copa do Nordeste 2020: veja a tabela completa da competição

Torneio vai para a sua 17 edição e já teve nove campeões diferentes em sua história

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Copa do Nordeste 2020 vai começar. Cercada de rivalidade e tradição entre seus participantes, a competição regional se tornou marca registrada do início da temporada no futebol nordestino.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A edição 2020 debutará oficialmente já nesta terça-feira (21) com o embate entre Imperatriz x CRB, no Maranhão. A grande novidade deste ano é a presença do Frei Paulistano. Caçula entre os participantes, a equipe faturou o Campeonato Sergipano na temporada passada e chega com boas perspectivas.

Entre os times participantes, nenhum detém mais títulos do que o Vitória. Apesar de não levantar o título do torneio há quase 10 anos, o rubro-negro da Boa Terra aparece com quatro conquistas da Copa do Nordeste, sendo seguido pelo arquirrival Bahia, que já conquistou o troféu em três oportunidades. De volta ao torneio após duas temporadas fora, o Sport também já faturou três títulos, o último deles em sua mais recente participação, em 2017.

PUBLICIDADE

CONFIRA A TABELA DA PRIMEIRA FASE DO TORNEIO:

Copa do Nordeste

Reprodução – CBF

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: