Home Futebol Copa São Paulo 2020: Federação Paulista de Futebol não substituirá o Flamengo na competição

Copa São Paulo 2020: Federação Paulista de Futebol não substituirá o Flamengo na competição

Clube irá usar os atletas do sub-20 no Campeonato Carioca, e por isso desistiu do torneio. Rivais do grupo vencerão por W.O.

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O Flamengo não terá substituto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, por conta de sua desistência da disputa. A decisão foi tomada ontem, dia 31 de dezembro de 2019, pela Federação Paulista de Futebol, que organiza o torneio. A competição se iniciará no dia 3 de janeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O clube carioca havia anunciado na última segunda-feira, dia 30 de dezembro, que não participaria da Copa São Paulo, já que o time principal estará de férias em janeiro, o Flamengo decidiu usar o sub-20 no Estadual.

Houve até uma solicitação, por parte do Rubro-Negro, para trocar alguns jogadores inscritos, mas a FPF não permitiu. Além disso, o pedido foi feito fora do prazo.

PUBLICIDADE

O Flamengo estava no grupo 25 da competição, junto com Trem (AP), Água Santa (SP) e Vitória da Conquista (BA). A Copinha tem 32 grupos no total.

Pelo fato de não ter substituto, a FPF decidiu que o clube carioca perderá todas as suas partidas dentro da fase de grupos por W.O., ou seja, placar de 3 a 0.

De acordo com o regulamento da competição, o fato da desistência pode levar o Flamengo a ficar de fora das próximas cinco edições da Copa São Paulo, além de um pagamento de multa no valor de R$ 20 mil.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Flamengo terá dois clássicos em janeiro; veja a agenda de jogos

13 fatos que resumem o ano de 2019 para o Flamengo