O Flamengo não terá substituto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, por conta de sua desistência da disputa. A decisão foi tomada ontem, dia 31 de dezembro de 2019, pela Federação Paulista de Futebol, que organiza o torneio. A competição se iniciará no dia 3 de janeiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O clube carioca havia anunciado na última segunda-feira, dia 30 de dezembro, que não participaria da Copa São Paulo, já que o time principal estará de férias em janeiro, o Flamengo decidiu usar o sub-20 no Estadual.
Houve até uma solicitação, por parte do Rubro-Negro, para trocar alguns jogadores inscritos, mas a FPF não permitiu. Além disso, o pedido foi feito fora do prazo.
O Flamengo estava no grupo 25 da competição, junto com Trem (AP), Água Santa (SP) e Vitória da Conquista (BA). A Copinha tem 32 grupos no total.
Pelo fato de não ter substituto, a FPF decidiu que o clube carioca perderá todas as suas partidas dentro da fase de grupos por W.O., ou seja, placar de 3 a 0.
De acordo com o regulamento da competição, o fato da desistência pode levar o Flamengo a ficar de fora das próximas cinco edições da Copa São Paulo, além de um pagamento de multa no valor de R$ 20 mil.
LEIA MAIS
Flamengo terá dois clássicos em janeiro; veja a agenda de jogos