Home Futebol Copa São Paulo inova com ação que conscientiza sobre mortes de jovens

Copa São Paulo inova com ação que conscientiza sobre mortes de jovens

Na final da Copa São Paulo de Futebol Junior,  uma ação inusitada chamou atenção, momentos antes da bola rolar. Após a entrada dos times e a escolha dos lados do campo para o primeiro tempo da partida, o quarto árbitro Leandro Carvalho da Silva se dirigiu ao centro do gramado do Pacaembu com uma lata do spray branco usado para marcar posicionamento da bola e da barreira em lances de cobrança de falta.

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Leandro usou o spray para contornar o molde de um corpo que estava colocado no gramado. Ele desenhou um corpo semelhante às encontradas em cenas de assassinatos, geralmente feitas com giz branco no chão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A iniciativa trata-se de uma ação da Federação Paulista de Futebol em parceria com o Instituto Sou da Paz, o intuito é alertar sobre o crescimento do número de homicídios cometidos contra jovens no país.

Em novembro do ano passado, a entidade mostrou que jovens entre 15 e 29 anos são as principais vítimas da violência letal em todos os gêneros e cores. Em 7 anos, o número de homicídios de jovens não-negros cresceu 16%, já no caso de jovens negros a porcentagem é ainda mais alarmante,  aumentou 43%.

PUBLICIDADE

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi disputada entre Internacional e Grêmio. O colorado levou a melhor e após empate em 1×1 no tempo normal venceu o tricolor nos pênaltis.

LEIA MAIS:

Jesualdo conhece Renyer e diz que o jogador pode ser aproveitado no time principal do Santos

PUBLICIDADE

Tchê Tchê projeta clássico contra o Palmeiras: “Vou deixar minha vida em campo para que o São Paulo vença”