Home Futebol Semifinalista da Copa São Paulo, Oeste tem três atletas emprestados pelo Corinthians

Semifinalista da Copa São Paulo, Oeste tem três atletas emprestados pelo Corinthians

A grande zebra da Copa São Paulo é o Oeste. Mas o Corinthians tem uma pequena porcentagem nessa excelente campanha da equipe de Barueri

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A Copa São Paulo vai chegando ao seu final. Agora são apenas quatro equipes brigando pelo título da competição. E como toda boa Copinha, temos uma zebra entre os quatro times: O Oeste de Barueri.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A equipe chegou até esta fase, derrotando gigantes como Cruzeiro e São Paulo. Mas é outro gigante que tem ‘ajudado’ o Oeste à avançar de fase: O Corinthians. São três atletas do Timão, cedidos à equipe de Barueri: O lateral-esquerdo Luan Victor, o volante Kauê e o atacante Reifit. O último marcou o gol da vitória contra o rival corintiano, São Paulo. Além dos três emprestados, Biel, Bruno Miguel e Welliton possuem passagens pela base do Corinthians

Outro fator que pode explicar tal sucesso do Oeste, é a quantidade de jogadores, com alguma experiência com os profissionais do clubes. Além do já citado Reifit, Erivan, Diogo, Tite, Welliton, Marcio e Kauã Jesus, tem passagem pelo time de cima.

PUBLICIDADE

Corinthians e Oeste têm tido boa relação extra-campo, no que diz respeito ao empréstimo de jogadores. Na equipe profissional do Oeste, tem mais cinco atletas que pertencem ao Corinthians: Caíque França, Rael, Fabricio Oya, Matheus Matias e Guilherme Mantuan.

O Oeste pode encarar o ‘clube amigo’ em uma possível final da Copa São Paulo. Mas pra isso, tem que bater o Grêmio na próxima quarta(22), às 17:30hs. A partida acontece na Arena Barueri.

 

LEIA MAIS
Oeste pede desculpas ao São Paulo por piada na web após vitória na Copa São Paulo

PUBLICIDADE

Corinthians x Inter: veja todas as informações de venda de ingressos para duelo da Copa São Paulo