Home Futebol Copa São Paulo: conheça as principais promessas do Palmeiras na competição

Copa São Paulo: conheça as principais promessas do Palmeiras na competição

Clube busca primeiro título na Copinha nesta temporada e conta com grandes joias. O Palmeiras contará com ajuda de ‘profissional’ caso chegue à reta final

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras estreia nesta quinta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida será contra o União de Mato Grosso, pelo grupo 17 da competição, no estádio de Araraquara.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica deverão estar de olho na campanha alviverde na Copa São Paulo. Após problemas e muitas críticas às contratações recentes, o Palmeiras poderá contar com um número grande de promessas no elenco principal.

PUBLICIDADE

Com diversos títulos nos últimos base das competição da categoria de base, o Palmeiras conta com alguns nomes já conhecidos pela torcida. Jogadores com passagem pela Seleção são a esperança do clube na disputa do torneio.

Gabriel Verón 

Já conhecido da torcida do Palmeiras, o meia eleito o melhor do último Mundial com a seleção sub-17 do Brasil não participará de toda a campanha no torneio, mas deve entrar na reta final. Com gols e assistência no profissional nos últimos jogos de 2019, Verón pode ganhar boas chances com Vanderlei Luxemburgo.

Gabriel Silva

PUBLICIDADE

Se o Palmeiras não terá Gabriel Verón no começo da Copa São Paulo, o time alviverde deposita sua confiança em seu xará. Gabriel Silva tem 17 anos e é um dos jogadores que se destacam no clube desde a adolescência. Na última temporada, ele marcou gols em todas as sete finais do torneio.

Gabriel Menino

Outro Gabriel que deve fazer sucesso entre os torcedores é o Menino. O volante de 19 anos de idade já deve ganhar chances com Vanderlei Luxemburgo no time profissional do Palmeiras. Alguns torcedores já compararam as características de Gabriel Menino com o capitão Bruno Henrique. Com boa chegada na área, o jogador tem boa finalização, é ambidestro e é agressivo ofensivamente.

Lucas Esteves

PUBLICIDADE

Com passagem pela seleção de base do Brasil e com treinos na equipe profissional do Palmeiras, o lateral Lucas Esteves é outro nome importante na Copa São Paulo. Jogador tem contrato até 2024 no elenco alviverde e, aos 19 anos, deverá ser promovido definitivamente ao time principal após temporadas com diversos títulos na base.

Alanzinho

Outro jogador que tem 19 anos de idade e participou dos anos mágicos do Palmeiras na base, Alanzinho é um dos candidatos a destaque da competição. Com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de 225,06 milhões de reais), o meia já é considerado uma joia que deve ser lapidada pelo elenco alviverde.

Confira abaixo os inscritos do Palmeiras:

Goleiros: Magrão, Leandro Matheus e Lucas Bergantin
Laterais: Gustavo Garcia, Lucas Esteves, Ramon, Vanderlan, Vitor Ricardo e Vinicius Nogueira
Zagueiros: Diguinho, Helder, Henri, Hiago, Kaique e Patrick de Lucca
Meio-campistas: Alanzinho, Danilo, Gabriel Góes, Gabriel Menino, Gregory, Miqueias e Tomás
Atacantes: Fabricio, Gabriel Silva, Gabriel Veron, Guilherme Vieira, João Pedro, Lincon, Lucas Cordeiro e Marcelinho

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

De Neto e Raí, a Neymar e Vinicius Junior: veja 17 jogadores que foram revelados na Copa São Paulo

Copa São Paulo, Premier League e mais: veja os jogos desta quinta (02)

PUBLICIDADE